A mais nova série da Netflix, Round 6, está dando o que falar nas redes sociais. Se você acompanha ou tem algum amigo que acompanha o mundo das séries, com certeza absoluta, você já ouviu falar de Round 6 na última semana – isso porque a série virou febre no mundo todo. A série tem um enredo muito parecido com grandes produções, como “Jogos Vorazes” e “Jogos Mortais”, e não precisa ir muito longe para admitir que o público nerd e geek adora uma trama do gênero “battle royale”.
Basicamente, a série Round 6 é um drama sul-coreano distópico. Um grupo de pessoas que estão desesperadas para ganhar dinheiro recebem um convite para participar de jogos competitivos, baseados em brincadeiras infantis. Ao final do jogo, apenas um vencedor poderá receber o prêmio milionário. A controvérsia, porém, é que os perdedores não podem sair vivos do local. Com um elenco recheado de grandes nomes da dramaturgia coreana (como Park Hae-Soo, Hoyeon Jung e Heo Sung-Tae), a série já é a mais assistida em cerca de 80 países, sendo a primeira obra audiovisual sul-coreana da Netflix a alcançar essa popularidade.
Se você já maratonou toda a série e está procurando por outras obras do mesmo gênero para assistir, vale a pena marcar uma noite com os amigos, preparar uma refeição especial ao lado de um bom vinho cabernet ou qualquer outra bebida de preferência e curtir os seguintes títulos.
Confira abaixo 5 produções do mesmo gênero de Round 6 para você maratonar
Battle Royale
Este é o filme que consagrou o enredo de reunir várias pessoas e fazê-las lutar entre si pela sobrevivência. O filme é japonês, e o diretor Quentin Tarantino já revelou ser um dos seus favoritos. Lançado em 2000, o filme se passa em um futuro fictício em um Japão controlado por um governo totalitário, no qual um grupo de jovens é enviado a uma ilha misteriosa.
#Alive
Se você amou Round 6, com certeza, vai ser apaixonar por #Alive. O thriller sul-coreano se passa em um apocalipse zumbi, o que não é exatamente o foco da trama. Joon-woo, um rapaz apaixonado por games, tenta se proteger de um mundo onde um vírus faz com que os infectados se tornem canibais. O título também está disponível na Netflix.
Sendo protagonizado por Yoo Ah-in como o intérprete de Joon Woo, o filme #Alive ainda conta com Park Shin Hye, Lee Hyun Wook, Hee Jung, Kim So Zo e Jeon Bae Soo em seu elenco. Por sua vez, o cineasta Cho Il-hyung assume a direção do projeto baseado em um roteiro co-escrito por ele ao lado de Matt Naylor.
3%
Grande série brasileira, “3%” é uma ficção científica distópica em que o Brasil se tornou uma região com extrema escassez de recursos. Ao completar 20 anos de idade, os jovens passam por um processo em que apenas 3% dos candidatos serão aprovados para viver uma vida melhor e abundante. Trata-se de uma produção da Netflix que teve seu primeiro piloto gravado para um projeto de conclusão de curso na Universidade de São Paulo (USP).
Bianca Comparato (Michelle), Vaneza Oliveira (Joana), Rodolfo Valente (Rafael), Laila Garrin (Marcela), Bruno Fagundes (André), Thais Lago (Elisa), Cynthia Senek(Glória) e Rafael Lozano (Marco) fazem parte do elenco protagonista da série.
Alice in Borderland
Outro grande título do gênero “battle royale”, a série “Alice in Borderland” se passa em uma Tóquio abandonada, que se torna um parque de diversões para jogos perigosos e mortais. Os jovens Arisu e seus amigos devem sobreviver a cada jogo para ganhar uma espécie de “visto” – caso os vistos sejam expirados, os participantes são executados.
O Poço
Outra produção original da Netflix, “O Poço” foi muito falada em 2020, quando foi lançada. Basicamente, o filme se passa em uma prisão separada por pisos ocupados por duas pessoas cada. Todos os dias, um elevador passa de piso em piso oferecendo comida aos prisioneiros – o que ocorre, no entanto, é que apenas os prisioneiros dos primeiros pisos conseguem se alimentar bem, deixando restos para os outros.
Sendo uma produção espanhola, conhecido originalmente como El Hoyo, e tendo levado o título em inglês de The Platform, o longa da Netflix foi dirigido por Galder Gaztelu–Urrutia. Por sua vez, o seu roteiro é assinado por David Desola e Pedro Rivero.
Iván Massagué, Antonia San Juan, Zorion Eguileor, Emilio Buale Coka, Alexandra Masangkay e Eric Good fazem parte do elenco.
Confira também:
Round 6: As perguntas não respondidas na 1ª temporada da série