A Ubisoft anunciou nesta sexta-feira, 26, que lançará Rocksmith para iPads, iPhones e iPods em um futuro próximo, já que o jogo já está em desenvolvimento. O título permitirá a novos usuários se juntarem às mais de quatro milhões de pessoas que já aprenderam a tocar instrumentos com método apontado pelo Research Strategy Group Inc. como o mais rápido para estudar guitarra, violão e baixo.
O novo Rocksmith vai chegar com uma interface projetada especialmente para iOS, sendo capaz de identificar violões por meio dos microfones embutidos nos dispositivos, sem a necessidade de acessórios extras. Os jogadores ainda poderão plugar uma guitarra ou um baixo usando um adaptador ou cabo compatível.
A versão para iOS de Rocksmith oferecerá diversas ferramentas desenvolvidas para ajudar qualquer pessoa a aprender as técnicas dos instrumentos, entre elas os modos “Dificuldade Dinâmica” e “Repetidor de Riffs”, músicas de treino e aulas interativas em vídeo.
- “Dificuldade Dinâmica” – Reage às habilidades de cada jogador e adapta o nível dos exercícios na medida em que a música é tocada. Dessa forma, os jogadores são desafiados e não sobrecarregados.
- “Repetidor de Riffs” – Permite que os usuários customizem seus treinos selecionando uma parte específica da música, definindo a dificuldade e velocidade dos movimentos e repetindo quantas vezes forem necessárias.
- Aulas em vídeo – Mais de 80 aulas interativas em vídeo interativas ensinam técnicas básicas e avançadas com feedback em tempo real.
- Músicas para treino – Canções gravadas especialmente para serem ensinadas via Rocksmith.
Rocksmith será lançado com quatro músicas gratuitas e os jogadores poderão adquirir faixas extras pela loja do aplicativo, que será atualizada com outras canções a cada semana. O título já está disponível para consoles.