Há anos em desenvolvimento, a adaptação de Robopocalipse (Robopocalypse) vai finalmente sair do papel. Contudo, o projeto agora não terá mais Steven Spielberg como diretor.
Segundo informações do site Coming Soon, o projeto que tinha sido colocado em stand by por Spielberg está passando por mudanças nos bastidores. E assim, agora ele será dirigido por Michael Bay (Bad Boys, Transformers).
Por sua vez, Steven Spielberg continuará envolvido com o mesmo, mas agora somente como produtor executivo.
Na trama, uma inteligência artificial é criada: Archos. Em segundos de análise de dados, ela conclui que a humanidade é descartável. A partir disso, ela toma conta de toda forma de tecnologia on-line do mundo. Primeiro, pequenos bugs em equipamentos e programas são percebidos, sem que ninguém se dê conta de nenhuma conexão entre os acontecimentos. Então, no que ficou conhecido como a hora H, Archos lança um ataque total contra a raça humana. Por isso, para detê-la, a humanidade deverá fazer algo que jamais foi tentado antes: unir-se por um objetivo comum.
O projeto é baseado no livro homônimo de Daniel H. Wilson, publicado em 2011 pela editora Doubleday nos EUA.
Anne Hathaway, Chris Hemsworth e Ben Whishaw estavam originalmente confirmados no elenco do projeto, enquanto Drew Goddard era o responsável pelo roteiro. Contudo, não foi confirmado se os nomes continuarão envolvidos na versão que será dirigida por Bay.
Além de Robopocalipse, Michael Bay também foi confirmado na direção de 6 Underground. O projeto em questão contará com o roteiro de Paul Wernick e Rhett Reese (Deadpool, Zumbilândia), além de contar com o trio entre seus produtores executivos.
Não existem informações sobre as datas de estreia de nenhum dos dois longas.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek diariamente no facebook, twitter e instagram.