Lançada oficialmente em 14 de julho de 2022, agora Resident Evil – A Série voltou a ganhar novidades. E como já era aguardado por parte do público, a mais recente envolve justamente uma definição sobre o seu futuro já tomada pela Netflix.
Segundo informações do site Deadline, a plataforma de streaming decidiu não seguir em frente com o desenvolvimento de uma 2ª temporada da série que tinha como inspiração a popular franquia de games Resident Evil.
A novidade em questão chega um pouco mais de um mês após o lançamento de Resident Evil – A Série, e neste momento não causa grandes surpresas no público visto que o projeto não conseguiu se destacar por muito tempo no TOP 10 da Netflix quando foi lançado.
Apesar de ter estreado com um bom resultado na primeira semana, a série em questão aos poucos foi decaindo por conta das opiniões do público por cont ado seu roteiro, qualidade, e até mesmo comparações com a franquia de jogos que levou o nome. E com isso, a mesma passou a ter uma grane queda de auduência.
Resident Evil – A Série também também registrou somente 55% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, com a nota do público sendo ainda mais baixa: somente 27% de aprovação.
Sobre Resident Evil – A Série
A história de Resident Evil – A série é ambientada no ano de 2036 – 14 anos após um vírus mortal ter causado um apocalipse global. Nela acompanhamos, uma jovem que Jade Wesker luta pela sobrevivência em um mundo invadido por criaturas insanas e infectadas com sede de sangue.
Nesta carnificina absoluta, Jade é assombrada por seu passado em New Raccoon City, pelas conexões assustadoras de seu pai com a Umbrella Corporation, mas principalmente pelo que aconteceu com sua irmã, Billie.
A atriz Ella Balinska é a intérprete de Jade Wesker na série Resident Evil, enquanto Lance Reddick é o intérprete de Albert Wesker. Por sua vez, o restante do elenco ainda é formado por Siena Agudong, Tamara Smart, Adeline Rudolph, Paola Nunez, Ayushi Chhabra, Evan Hengst, Lea Vivier, Lea Vivier, Connor Gosatti, Tetiana Gaidar, Turlough Convery, entre outros.
A série conta com Bronwen Hughes (The Walking Dead, The Journey Is the Destination) como produtora executiva e diretora dos dois primeiros episódios. Além disso, Robert Kulzer e Oliver Berben, ambos da Constantin Film, e Mary Leah Sutton também serão produtores executivos da Resident Evil. Martin Moszkowicz, CEO da Constantin Film, será o produtor.
Confira também:
De Férias da Família: Tudo sobre o novo filme da Netflix
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.