O produtor Jerry Bruckheimer confirmou que o próximo filme da franquia Piratas do Caribe será realmente um reboot.
Em conversa com o ComicBook.com durante a divulgação do filme The Ministry of Ungentlemanly Warfare, Bruckheimer confirmou que o próximo longa da franquia Piratas do Caribe será um reinício para sua história.
“É difícil dizer. Você não sabe, você realmente não sabe”, disse Bruckheimer. “Você não sabe como eles se unem. Você simplesmente não sabe. Porque com Top Gun você tem um ator (Tom Cruise) que é icônico e brilhante. E quantos filmes ele fez antes de Top Gun, não sei dizer. Mas vamos reiniciar Piratas do Caribe, para que seja mais fácil de montar porque você não precisa esperar por determinados atores.”
O próximo filme dos Piratas do Caribe pode ser “estranho”
Em setembro de 2023, o co-criador e showrunner de The Last of Us, Craig Mazin, revelou que, antes da greve do Writers Guild of America (WGA), ele e Ted Elliot começaram a desenvolver um novo filme de Piratas do Caribe que inicialmente pensaram que seria “ muito estranho” para a Disney.
“Nós lançamos a ideia e pensamos que eles não iriam comprar de jeito nenhum, é muito estranho. E eles fizeram isso”, disse Mazin, via Los Angeles Times. “E então ele escreveu um roteiro fantástico e a greve aconteceu e todos ficaram esperando.”
Bruckheimer também já havia falado sobre possíveis filmes derivados de Piratas do Caribe, um ao qual se acreditava que Margot Robbie estava ligada em um ponto e outro envolvendo um “elenco mais jovem”.
Até agora, houve cinco filmes da franquia Piratas do Caribe – A Maldição do Pérola Negra de 2003, O Baú da Morte de 2006, No Fim do Mundo de 2007, Navegando em Águas Misteriosas de 2011 e A Vingança de Salazar de 2017. Johnny Depp estrelou todos os cinco filmes, com Gore Verbinski dirigindo os três primeiros filmes. Rob Marshall dirigiu o filme de 2011, enquanto Joachim Rønning e Espen Sandberg dirigiram o último projeto.