Muito esperado por algumas pessoas desde o lançamento do seu primeiro trailer, o filme Quatro Vidas de Um Cachorro está passando por uma situação constrangedora atualmente por conta de um vídeo divulgado pelo site TMZ que mostra maus-tratos a um Pastor Alemão no set.
Confira o vídeo:
A publicação ainda revela que o representante da American Humane Association, que estava no set para garantir a segurança dos animais, foi suspenso do cargo. Com a divulgação do material, agora o PETA começou a se movimentar e convocou o público para um boicote ao longa. A intenção é enviar uma mensagem de que os animais não podem ser maltratados em sets de filmagem.
Além disso, o diretor Lasse Hallstrom comentou o ocorrido em sua conta no twitter, ressaltando que não tinha conhecimento de tal situação.
Confira uma das suas postagens:
I did not witness these actions.
We were all committed to providing a loving and safe environment for all the animals in the film.— lasse hallstrom (@HallstromLasse) 19 de janeiro de 2017
“Eu não testemunhei essas ações. Todos estávamos comprometidos em oferecer um ambiente carinhoso e seguro para todos os animais do filme”, escreveu. Já em outra postagem, o cineasta ainda ressalta que é um amante de longa data dos animais e que a produção em questão é a sua terceira sobre cães.
Atualizado:
Em uma nova postagem, a publicação destaca que os produtores do longa negaram que o animal tenha sido maltratado no site. Eles disseram que no dia do vídeo em questão o animal não queria fazer a cena e não foi forçado, com as filmagens passando por uma pausa e voltando mais tarde com o animal tranquilo ao set.
Além disso, eles alegaram que o Pastor Alemão, chamado Hércules, tenha feito vários ensaios e estava confortável com as cenas na água.
Por último, ainda é revelado que a produção será investigada por autoridades do Canadá, sendo elas comandadas pela Canada’s Chief Veterinary Office, que por sua vez recebeu recebeu a denúncia e vai conduzir uma investigação no set em Winnipeg.
Fim da atualização.
A Universal Pictures e a Amblin Entertainment também revelaram que vão analisar o conteúdo.
O filme Quatro Vidas de um Cachorro será lançado em 26 de janeiro no Brasil.