Lançado originalmente em 2019, e tendo sido alvo de duras críticas, o filme Projeto Gemini voltou recentemente ao catálogo da Netflix. E assim, agora começam a surgir novidades sobre seus números conquistados com um destaque já evidente entre os filmes mais assistidos.
É com este cenário que um dos filmes menos bem avaliados de Will Smith está bombando na Netflix em TODO O MUNDO, como se fosse uma novidade. Esse novo sucesso pode ser atribuído ao burburinho negativo que o filme gerou quando estreou em 2019.
Projeto Gemini é um filme de ficção científica que teve sua primeira ideia desenvolvida em 1997, mas passou anos engavetado. A produção atraiu nomes como Clint Eastwood e Mel Gibson, antes de finalmente ser realizada com o ator Will Smith assumindo o papel de protagonista.
Apesar de uma estreia grandiosa, o filme enfrentou duras críticas em relação ao roteiro, aos efeitos especiais e até a algumas imprecisões científicas. Curiosamente, na Netflix, muitos espectadores estão descobrindo o filme somente agora, em 2024, e achando que ele funciona como como um bom passatempo para o fim de semana.
Sucesso global de ‘Projeto Gemini’ na Netflix
Projeto Gemini é uma das produções muito discutidas da última década, mas nem sempre pelos melhores motivos. Ironicamente, e essas críticas acabaram gerando uma curiosidade generalizada, levando o filme a alcançar a quinta posição no ranking global da Netflix, de acordo com o Flix Patrol.
Para se ter uma ideia, o filme chegou na plataforma e rapidamente ultrapassou mundialmente títulos que estavam em destaque há alguns dias como Armadilha em Alto Mar e O Ataque, e agora começa a competir por popularidade com filmes originais da plataforma como Os Novatos e A Libertação. No Brasil, por exemplo, ele ainda está atrás do primeiro e último citados, mas os outros 2 já ficaram para trás.
Qual a história de Projeto Gemini?
Na história do filme, Henry Brogan (Will Smith) é o melhor assassino profissional do mundo, com uma taxa de sucesso maior do que de qualquer outro, mas, quando decide se aposentar, acaba se tornando um alvo da Agência de Inteligência de Defesa dos Estados Unidos, para quem trabalhava anteriormente. Enquanto luta para se manter vivo, ele se depara com um clone de si mesmo e descobre que as ações do governo americano são para esconder um grande segredo, que só Brogan, com toda sua experiência, é capaz de desmascarar.
Will Smith dá vida aos dois personagens, embora o rejuvenescimento digital usado na versão mais jovem tenha sido alvo de críticas. No elenco ainda estão nomes como Mary Elizabeth Winstead, Clive Owen e Benedict Wong.
Confira também: Você sabia que Brendan Fraser quase morreu gravando A Múmia? Entenda como!
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.