Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado oficialmente, a série Prisioneiro da Madrugada foi oficialmente lançada pela Netflix como um dos seus novos projetos originais. E mesmo com poucos dias estando disponível, a mesma já pode ser considerada um sucesso.
Lançada oficialmente em 08 de julho de 2022, a série espanhola de suspense da plataforma de streaming tem a sua primeira temporada composta por 6 episódios.
Executando uma abordagem de thriller de suspense, Prisioneiro da Madrugada segue um estilo muito parecido com o que foi visto pelo público em La Casa de Papel só que em uma situação completamente diferente.
E claro, este é justamente um dos pontos que acabou fazendo com que a mesma ocupasse rapidamente uma posição no TOP 10 da Netflix. Para se ter uma ideia do sucesso de Prisioneiro da Madrugada, a mesma atualmente está atrás apenas de Stranger Things entre as séries mais vistas no Brasil.
Assista ao trailer abaixo:
A trama e produção de Prisioneiro da Madrugada
Em Prisioneiro da Madrugada, um grupo de homens armados sitia a penitenciária de Monte Baruca na véspera de Natal e corta todas as comunicações. O objetivo deles é simples: capturar Simón Lago (Luis Callejo), um perigoso serial killer.
Para pôr fim ao cerco, os agentes precisam entregar o detento, mas Hugo (Alberto Ammann), o diretor da prisão se recusa a obedecer e prepara uma ação de resistência ao ataque.
Além de contar com Luis Callejo e Alberto Ammann no elenco, a série tem o seu elenco formado por nomes como por Fran Berenguer, David Solans, José Luis García Pérez, Roman Rymar, Maria Caballero, entre outros.
Xosé Morais e Victor Sierra são responsáveis pelo roteiro da série, enquanto a direção ficou por conta de Óscar Pedraza e Moises Ramos.
Confira também:
Dupla Jornada: Assista ao trailer de vampiros estrelado por Jamie Foxx