Após o anuncio da escalação da Ranger Rosa, algumas outras novidades sobre a produção do filme Power Rangers foram reveladas. Segundo o Collider, o novo longa não será um reboot da série clássica, e sim uma continuação direta de Power Rangers Dino Charge, produzida atualmente.
Em uma notícia, a publicação informou que o filme deve começar com uma grande cena de ação, protagonizada pelos Rangers e pela vilã Scorpina. Na história, os Power Rangers estariam protegendo o Morphin Grid, um campo de energia que os alimenta e permite que eles vejam as equipes do passado e do futuro. Especula-se que a equipe da série atual pode aparecer no longa através desse portal, mas não existem informações concretas quanto a isso.
O Collider diz ainda que Rita Repulsa e Lord Zedd também apareceriam, mas não como vilões principais e que as gravações vão acontecer em Vancouver (Canadá) entre janeiro e abril de 2016.
Por hora, essas informações deve, ser tratadas como rumores, até um pronunciamento oficial.
Os roteiristas Zack Stentz e Ashley Miller (X-Men: Primeira Classe, Thor) escreveram o roteiro de Power Rangers, que é descrito como uma reinvenção moderna da franquia. Nele, um grupo de crianças do ensino médio recebem poderes extraterrestres e devem usar esses poderes como uma equipe para salvar o mundo. A produção do projeto é de Haim Saban, criador do original, juntamente com Brian Casentini e Allison Shearmur.
O filme tem estreia marcada para 13 de janeiro de 2017 nos Estados Unidos.