Já se esperava que a nova geração de Pokémon, confirmada exclusivamente para Nintendo Switch, estivesse presente na E3 2019. E a conferência da Nintendo foi trouxe algumas novidades sobre os games Pokémon Sword e Pokémon Shield. Com lançamento confirmado para o dia 15 de novembro deste ano, o RPG da Game Freak Inc. se passará na região de Galar e não trará, pelo menos de cara, todos os pokémon existentes. Confira o novo trailer:
No trailer é possível conferir alguns dos novos pokémon mostrados, como a fofa ovelhinha Wooloo (tipo normal), o sinistro corvo Corviknight (voador/metálico), o cágado ou a tartaruga Drednaw (água/pedra), Gossifleur (planta) e sua evolução Eldegoss (planta). Contudo foram os lendários Zacian e Zamazenta, respectivamente os mascotes que dão nome às versões Sword e Shield, que chamaram a atenção. Ambos foram apresentandos alguns dias antes da E3, no Pokémon Direct de junho, e dão os subtítulos dos games da oitava geração.
Dynamax Pokémon, versões gigantes e super-fortes das criaturas também são uma novidade. Estas variações, até onde sabemos, aparecem durante as Max Raid Battles, aventuras cooperativas para até quatro jogadores, mas provavelmente figurarão em outros momentos quando jogando sozinho.
Lembra do Poké Walker? O acessório Poké Ball Plus também foi mostrado e permite tranferir um monstrinho do game para uma Poké Bola para ser carregado por aí. Ao fazer isto, a felicidade do monstrinho aumenta e itens e outras surpresas serão desbloqueados.
Finalmente, durante o evento Treehouse da Big N, pós apresentação principal, surgiu a informação que não será possível capturar todos os pokémon, pois nem todos estarão disponíveis no jogo. Apesar disso, sabe-se que Galar será expansível, e resta esperar para ver se alguma atualização ou se expansões futuras trarão novas regiões e a versão completa da Poké Agenda. O novo serviço de armazenamento de pokémon na nuvem, Pokémon Home, aceitará somente espécies provenientes de Galar… Por enquanto ????.
Ansioso para começar a busca, enfrentar ginásios e tentar vencer a Liga? Se pintarem novidades, não deixe de acompanhar pelo Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.