Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado pela Netflix, a animação Pinóquio foi lançada pela Netflix como um dos seus novos projetos originais. E assim, agora reunimos os detalhes da sua trama e produção em um único texto.
A trama da animação Pinóquio
A nova versão de Pinóquio comandada pelo diretor Guillermo del Toro é uma releitura sombria e distorcida do famoso conto de fadas de Carlo Collodi sobre o boneco de madeira que sonha em se tornar um menino de verdade.
Quando Pinóquio ganha vida, ele acaba não sendo um menino tão legal, criando travessuras e pregando peças. Mas ele acaba aprendendo algumas lições ao longo de sua jornada.
Elenco e produção
Além de Ewan McGregor como o Grilo Falante, o novato Gregory Mann será a voz de Pinóquio, enquanto David Bradley será o intérprete de Gepeto. Também foi revelado que o elenco de vozes conta ainda com Tilda Swinton, Christoph Waltz, Finn Wolfhard, Cate Blanchett, John Turturro, Ron Perlman, Tim Blake Nelson e Burn Gorman.
Pinóquio é uma produção de Guillermo del Toro em parceria com a The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e a ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), responsável pela animação em stop motion.
Lisa Henson e Alex Bulkley, da ShadowMachine, e Corey Campodonico e Gary Ungar, da Exile Entertainment, são os produtores. Blanca Lista será coprodutora. Ao lado de del Toro, Patrick McHale (O Segredo Além do Jardim, Hora de Aventura) também assina o roteiro, enquanto Mark Gustafson (O Fantástico Sr. Raposo) será co-diretor ao lado de del Toro.
Guy Davis exerce a função de co-produtor de design, inspirando-se no desenho original do Pinóquio de Gris Grimly. Os bonecos do filme serão construídos por Mackinnon e Saunders (A Noiva-Cadáver).
Confira o trailer:
Confira também:
Treason: Série com Charlie Cox ganha data de estreia
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.