Com sua data de estreia definida para o início de 2018, Pantera Negra voltou a ganhar novos detalhes. E desta vez, após ganhar novidades sobre Shuri (Letitia Wright), o longa volta a ser destaque na mídia.
Em entrevista para o ComicBook (via Heroic Hollywood), o ator Winston Duke falou sobre a relação entre seu personagem e sua tribo com Wakanda. Idealmente, todas as tribos trabalham em harmonia e seguem as regras de T’Challa, contudo o mesmo afirmou que as coisas não serão tão simples:
“M’Baku é o líder da tribo Jabari, que é uma das principais tribos de Wakanda. Eles se removeram da sociedade convencional e não acreditam na importância do vibranium para o avanço do país. Isso os coloca em conflito com a liderança de Wakanda e todos os outros.”
Durante a entrevista, o ator falou ainda sobre os aspectos políticos que serão explorados entre os Jabari e T’Challa:
“Eles não acreditam no direcionamento que T’Chaka estava levando o país. T’Challa é uma continuação desses ideais e isso os coloca em conflito.”
Sinopse oficial:
Após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, o Rei T’Challa (Boseman) retorna para sua casa reclusiva, a tecnologicamente avançada nação africana de Wakanda para ser o novo líder de seu país. No entanto, T’Challa descobre que terá que disputar seu trono com outras facções dentro de seu país. Quando dois inimigos conspiram para destruir Wakando, o herói conhecido como Pantera Negra precisa se juntar ao agente da CIA Everett K. Ross e membros do Dora Milaje, as forças especias de Wakanda, para previnir que o país seja arrastada para uma guerra mundial.”
Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston Duke, Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar), Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia), Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco da produção.
Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalha no roteiro ao lado de Mark Bailey e Joe Robert Cole.