Ainda faltam muitos meses para o lançamento do filme Pantera Negra, mas aos poucos novidades vão surgindo. E agora, as mais recentes chegam através de comentários do seu diretor.
Em um dos extras do filme Doutor Estranho (via Comic Book), o cineasta Ryan Coogler falou um pouco sobre a ambientação do projeto e as questões pessoais do seu protagonista:
“O Pantera Negra existe em uma área cinza. Além de ser um soldado, ele tem um trabalho muito mais importante como político. Ele está constantemente fazendo essas escolhas na névoa da política e na névoa da Guerra.”
Por sua vez, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, também falou um pouco sobre essa ambientação:
“Nós lidamos com realeza, lidamos com famílias reais, mas ao contrário de nossos outros filmes, dessa vez é bem aqui na terra. Nós podemos explorar diferentes culturas e diferentes aspectos de nosso mundo”.
Confira a sinopse:
“Pantera Negra acompanha T’Challa quando, após os eventos de Capitão América: Guerra Civil, ele retorna para a isolada e avançada nação africana de Wakanda, para tomar seu lugar como rei. Entretanto, quando um velho inimigo reaparece no radar, o talento de T’Challa como rei e como Pantera Negra é testado quando ele entra em um conflito que coloca o destino de Wakanda e do mundo em risco”.
O elenco do filme é formado por Chadwick Boseman (Pantera Negra), Michael B. Jordan (Erik Killmonger), Andy Serkis (Ulysses Klaw), Lupita Nyong’o (Nakia), Danai Gurira (Okoye), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Angela Bassett (Ramonda), Forest Whitaker (Zuri) e Martin Freeman (Everett Ross). Letitia Wright (desconhecido), Winston Duke (M’Baku e Man-Ape), Florence Kasumba (Ayo), John Kani (Rei T’Chaka) e Sterling K. Brown (N’Jobu) são listados como parte do elenco de apoio do projeto.
Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalha no roteiro ao lado de Mark Bailey e Joe Robert Cole.
Pantera Negra estreia em 15 de fevereiro de 2018.