Após ser alvo de algumas novidades sobre o seu elenco, o filme Pantera Negra 2 volta a ser destaque na mídia. E assim, as novas informações envolvem a decisão do estúdio em relação ao personagem T’Challa – interpretado pelo ator Chadwick Boseman, que faleceu este ano.
Durante a apresentação da Marvel Studios no Disney Investors Day, o presidente do estúdio, Kevin Feige, garantiu que o protagonista de Pantera Negra não será reescalado. O mesmo garantiu que o próximo longa continuará explorando o rico mundo da Wakanda e os personagens introduzidos no primeiro filme.
Confira a fala de Feige (via Coming Soon):
“Chadwick Boseman foi um ator imensamente talentoso e um indivíduo inspiracional que afetou todas as nossas vidas profissionalmente e pessoalmente. Sua interpretação de T’Challa, o Pantera Negra, é icônica e irá transcender qualquer iteração do personagem em qualquer meio do passado da Marvel. E é por esse motivo pelo qual nós não vamos reescalar o personagem. No entanto, para honrar o legado que Chad nos ajudou a construir através da sua representação como o rei de Wakanda, nós queremos continuar explorando o mundo e todas as suas riquezas e as variedades de personagens introduzidos no primeiro filme.”
Veja também o tweet oficial da Disney sobre o anúncio:
Black Panther 2, opening July 8, 2022, is being written & directed by Ryan Coogler. Honoring Chadwick Boseman’s legacy & portrayal of T’Challa, @MarvelStudios will not recast the character, but will explore the world of Wakanda & the rich characters introduced in the first film.
— Disney (@Disney) December 11, 2020
Sobre Pantera Negra
Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston Duke, Danai Gurira, Lupita Nyong’o, Michael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar), Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia), Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco do primeiro filme.
Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalhou no roteiro ao lado de Mark Bailey e Joe Robert Cole.