O estúdio por trás do recente sucesso Palworld se reuniu com a Epic Games após um problema de conectividade dos jogadores. Palworld já é um sucesso no Steam, liderando as paradas como um dos jogos mais jogados na plataforma. Em meio a esse aumento no número, alguns jogadores enfrentaram problemas de conectividade, restringindo sua funcionalidade multijogador.
Menos de um dia após o lançamento, os servidores da Palworld já estão aparentemente lutando para acompanhar a demanda. Não ajuda o fato de a falta de servidores dedicados ter restringido os jogadores do Xbox Palworld a quatro jogadores no modo cooperativo. Pocketpair afirmou que uma limitação do Xbox é manter o jogo restrito a um modo cooperativo de quatro jogadores em vez da opção de 32 jogadores no Steam.
O desenvolvedor também disse que não foi decisão do estúdio fazê-lo e que é “muito difícil negociar neste momento”. Além disso, o jogo tem encontrado problemas de conectividade no Xbox e no PC em meio ao número crescente de jogadores simultâneos. Felizmente, este problema específico parece ter sido resolvido pelos desenvolvedores após uma reunião com a Epic Games.
Em um tweet, Pocketpair afirmou que teve uma reunião de emergência com a equipe da Epic Games sobre problemas de conectividade depois que Palworld ultrapassou 700.000 jogadores simultâneos. A equipe lançou imediatamente uma atualização para o backend da Epic Games, com Pocketpair confirmando que o patch resolverá os erros de conectividade para jogadores do Palworld ao “hospedar jogos cooperativos no Xbox e PC”. O estúdio mencionou ainda que os jogadores deverão ver uma conectividade melhorada e os “erros deverão começar a desaparecer em breve”.
O patch chega em um momento adequado para o jogo, especialmente considerando a crescente popularidade do Palworld em um período de 24 horas. No momento em que este artigo foi escrito, Palworld ultrapassou 855.000 jogadores simultâneos no Steam e agora é um dos dez jogos mais jogados na plataforma em termos de maior número de jogadores de todos os tempos. Com uma contagem atual de jogadores simultâneos atrás apenas de Counter-Strike 2 no Steam, o desenvolvedor também anunciou que Palworld vendeu mais de 2 milhões de cópias em um dia após o lançamento.
Será interessante ver como o jogo manterá sua popularidade após o hype inicial. Os fãs de Pokémon já expressaram seu descontentamento com Palworld, alegando que o estúdio roubou os designs de monstros da Game Freak. No entanto, esta crítica não parece ter abrandado a procura actual pelo Palworld.
Confira também: Palworld já é um dos jogos Steam mais populares de todos os tempos
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games no Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.