Com o seu desenvolvimento anunciado anteriormente, a série Outer Banks finalmente foi lançada recentemente pela Netflix. E claro, isso também faz com que algumas questões sobre o projeto acabem surgindo.
Afinal, qual a trama de Outer Banks?
A trama acompanha um grupo de adolescentes locais, conhecidos como “Pogues”, na praia de Outer Banks, Carolina do Norte. Quando um furacão destrói o local e estraga todos os projetos estabelecidos para a temporada de verão, os amigos começam uma série de eventos ilícitos que os levam a encontrar um barco com uma bússola que pertencia ao pai desaparecido do líder e pistas para uma caça ao tesouro de alto risco.
Enquanto os Pogues partem para a caçada, os romances proibidos são forjados e a tensão entre o grupo e seus rivais, assim como entre si, aumentam, transformando o verão em um mundo cheio de mistério, aventura e amor que eles nunca esquecerão.
Produção e número de episódios
Com o seu desenvolvimento tendo sido anunciado em 2019 pela Netflix, a série Outer Banks teve suas filmagens iniciadas em maio do ano em questão. Além disso, na época que anunciou o elenco protagonista do projeto, a plataforma de streaming também revelou que o seu primeiro ano contaria com 10 episódio.
Um novo destaque na Netflix?
Mesmo que conte com um elenco sem grandes nomes, e com uma divulgação relativamente fraca quando comparada com outros projetos da plataforma de streaming, Outer Banks parece contar com todos os elementos de uma série que pode conquistar uma fatia interessante do público.
O material da série divulgado até agora indica uma verdadeira aventura em busca de um “tesouro”, além de também misturar elementos de diversos gêneros que fazem sucesso no catálogo da Netflix.
Recepção da crítica
Até o momento a série não conta com muitas avaliações na plataforma Rotten Tomatoes, mas ainda assim conquistou 70% de aprovação por parte da mídia especializada. Obviamente, isso pode vir a diminuir ou crescer ao longo dos próximos dias. Ou seja, vale a pena ficar de olho até mesmo para uma possível definição do futuro da série.
Perseguição e caça ao tesouro dominam a 1ª temporada da série
*Se você ainda não assistiu a série, e não quer ter contato com nenhum tipo de SPOILER, pule o tópico abaixo direto para o trailer localizado mais abaixo.
Como destacado na sinopse revelada no início do texto, a série Outer Banks conta com uma mistura significativa de gêneros. Entretanto, o grande destaque dos seus acontecimentos envolvem realmente a perseguição pelo grande tesouro perdido apresentado desde o seu início.
É este ponto central que une mais do que nunca o grupo liderado por John B, visto que o grupo de adolescentes também possuí grandes ambições e uma vontade de mudar o seu estilo de vida por motivos particulares de cada um. Inclusive, isso também ajuda com que a série sempre mantenha o ritmo quando necessário, além de trazer alguns outros elementos para a sua abordagem central.
Um deles é o romance de John B. com Sarah Cameron, além do envolvimento do seu pai. Algo que inicialmente parecer ser mais uma questão de inserir um amor adolescente na trama, mas que rapidamente apresenta uma virada intensa e responsável por guiar os capítulos finais da 1ª temporada.
Confira o trailer da série:
Confira também: Flu | Filme sul-coreano sobre epidemia está entre os destaques da Netflix
Sobre a série Outer Banks
Criado por Jonas Pate e e da escritora Shannon Burke, que também assumem os cargos de produção executiva, o drama é descrito como um encontro entre as séries Friday Night Lights, Dawson’s Creek e Ozark.
O projeto conta com um elenco formado por Chase Stokes como John B., Rudy Pankow como o intérprete de J.J., Jonathan Daviss interpretando Pope, Madison Bailey como Kiara, Madelyn Cline como Sarah Cameron, Charles Esten é o interprete de Ward Cameron, Austin North como Topper, e Drew Starkey interpretando Rafe Cameron.
A primeira temporada de Outer Banks já está disponível na Netflix.
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek.