Como é de conhecimento, a Netflix vem trabalhando constantemente em uma grande quantidade de projetos originais ao longo dos anos. E com tantas apostas surgindo através dos seus recentes anúncios e lançamentos, agora reunimos em um único texto os principais detalhes sobre a série Os Irregulares de Baker Street.
Personagens de Os Irregulares de Baker Street foram criados por Sir Arthur Conan Doyle
O primeiro ponto que merece nossa atenção envolve justamente o desenvolvimento da trama, assim como também os seus protagonistas. O motivo para isso é simples: Ao contrário de personagens como Enola Holmes, ou tantos outros que surgiram ao longo dos últimos anos no universo de Sherlock Holmes, o grupo conhecido como Os Irregulares de Baker Street foi criado por Sir Arthur Conan Doyle.
O grupo em questão apareceu pela primeira vez na história Um Estudo em Vermelho (1887), ganhando ainda mais destaque no romance romance seguinte de Doyle intitulado O Signo dos Quatro (1890), que por sua vez contava justamente com um capítulo intitulado Os Irregulares de Baker Street, que batiza a série. Obviamente, a série também toma liberdades para realizar algumas mudanças, incluindo até mesmo a mudança de etnia de personagens. Ainda assim, são personagens que surgiram através da escrita do mesmo criador de Sherlock.
A data de estreia de Os Irregulares de Baker Street
Com as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento tendo surgido próximo ao final de 2019, a série Os Irregulares de Baker Street voltou a ganhar destaque na mídia recentemente justamente com a definição da sua data de estreia e a revelação do seu primeiro teaser através da Netflix.
E claro, como já nos acostumamos, a plataforma de streaming costuma revelar a data de estreia dos seus projetos sempre próximo aos seus lançamentos. Neste caso, a série Os Irregulares de Baker Street teve a sua estreia marcada para o dia 26 de março de 2021.
A trama da série
Na história, que se passa na Londres do século XIX, um grupo de jovens são empregados por Sherlock Holmes e o seu fiel parceiro, Dr. Watson, para solucionarem crimes sobrenaturais.
Embora grandes detalhes não tenham sido revelados pela curta sinopse acima divulgada pela Netflix, o site Screen Rant destaca que os adolescentes, que vivem nas ruas da Londres vitoriana, serão manipulados pelo Dr. Watson para solucionar crimes pelos quais Holmes passa a assumir o crédito.
Ao fazer isso, os Irregulares começam a investigar casos que se tornam cada vez mais sobrenaturais. Embora Holmes e Watson sejam conhecidos por assumir alguns casos horríveis em versões adaptadas anteriormente, Os Irregulares de Baker Street se concentrará no elemento horror, colocando o destino de Londres nas mãos de um grupo de adolescentes que resolvem os crimes.
Elenco e produção
Como já indicado, por contar com os protagonistas trabalhando para Holmes e Watson, então a série Os Irregulares de Baker Street também apresentará novas versões dos clássicos personagens. Desta vez, eles serão interpretados por Henry Lloyd-Hughes (O Cavalo Amarelo) como Sherlock e Royce Pierreson (The Witcher) como Watson. Outro personagem também conhecido das histórias de Sir Arthur Conan Doyle que estará presenta na trama é o Inspetor Lestrade, desta vez sendo interpretado por Aidan McArdle (O Gênio e o Louco).
Por sua vez, o quinteto dos Irregulares serão interpretados por Thaddea Graham (Carta ao Rei) como Bea, Darci Shaw (Judy: Muito Além do Arco-Íris) como Jessie, Jojo Macari (Sex Education) como Billy, McKell David (Snatch: Um Novo Golpe) como Spike e Harrison Osterfield (Mundo em Caos) Leopold.
É válido ainda citar que as descrições apontam Bea como a líder dos Irregulares de Baker Street, enquanto Jessie é a sua irmã mais nova. Outros nomes que ainda completam o elenco da série são Olivia Grant, Clarke Peters e Sheila Atim.
Tom Bidwell (My Mad Fat Diary) é o responsável pela criação do projeto que será lançado pela Netflix, com a sua primeira temporada sendo composta por 8 episódios com 1 hora de duração cada. Ele também assume o cargo de produtor executivo ao lado de Jude Liknaitzky e Greg Brenman. A direção ficou por conta de Johnny Allan, Joss Agnew e Weronika Tofilska.