Com o seu desenvolvimento anunciado há algum tempo, a minissérie espanhola Os Favoritos de Midas foi recentemente lançada pela Netflix. E assim, agora reunimos abaixo alguns dos principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.
Afinal, qual a trama da série Os Favoritos de Midas?
Na trama da minissérie ambientada na cidade de Madri, o influente empresário Victor Genovés (Luis Tosar) é chantageado: se não pagar uma grande quantia em dinheiro, o grupo chamado Os Favoritos de Midas vai começar a matar pessoas aleatórias em determinados horários e lugares até conquistar esse objetivo.
A partir de então, Genovés se vê em meio a uma trama de assassinato e perseguições envolvendo a polícia, o grupo que faz as ameaças e pessoas próximas. Cabe a ele decidir se novas pessoas morrerão ou se ele cederá às chantagens e entregará o dinheiro aos criminosos. Afinal, quantas mortes Victor vai conseguirá aguentar?
Elenco e produção
Além de contar com o ator Luis Tosar como o intérprete do empresário Victor Genovés, o elenco da série Os Favoritos de Midas é formado por Marta Belmonte como Mónica Báez, Willy Toledo como o Inspetor Conte, Elena Irureta como Teresa Jiménez, Adolfo Fernández como Mauro, Fernando Barona como Diego Rocal, e Ahmed Boulane como Alfad.
Outros nomes que também fazem parte do projeto são Marta Milans, Carlos Blanco, Bea Segura, Goize Blanco, Jorge Andreu, Daniel Holguín, Juan Blanco, Pepe Ocio, Vito Sanz, Adelfa Calvo, Joaquín Climent, Carmelo Gómez e Miguel Ángel Solá.
Mateo Gil é responsável pela criação da série com base no conto Os Mascotes de Midas, de Jack London, sendo também um dos roteiristas ao lado de Miguel Barros. Gil também é um dos diretores da primeira temporada ao lado de Oskar Santos, enquanto a produção executiva fica por conta de Miguel Ángel Faura, Adrián Guerra e Núria Valls.
Possível destaque na Netflix
É muito possível prever que a minissérie Os Favoritos de Midas deve alcançar muito rapidamente um espaço de destaque no TOP 10 da Netflix, já que a sua temática é chamativa para públicos que acompanham este estilo de projeto. Entre eles, obviamente, os espectadores de títulos como La Casa de Papel.
Série ganhará 2ª temporada?
Oficialmente, até o momento, o posicionamento oficial da Netflix é que Os Favoritos de Midas trata-se de um projeto desenvolvido sob o status de minissérie. Ou seja, uma história pré-determinada com começo, meio e fim, sem ganhar uma nova temporada.
Entretanto, como já citamos em outras ocasiões, a plataforma de streaming também conta com certas tendências em mudar o status das suas produções dependendo do sucesso. La Casa de Papel é o projeto mais claro e evidente sob este aspecto, já que inicialmente teria somente 2 partes e já caminha para sua 5ª e última temporada.
Dito isso, só nos resta observar os próximos passos da Netflix sobre o futuro de Os Favoritos de Midas. Ainda assim, por conta da mesma ser uma espécie de adaptação, acreditamos que novos episódios não devem ser desenvolvidos.
Confira o trailer: