* O texto abaixo contém spoilers sobre o final da série
Ao final de Lost, muitos dos personagens já haviam deixado a ilha ou encontrado seu destino final. Porém, alguns ainda continuavam na no local, cada um com suas razões.
Jack Shephard, antes de falecer, viu o voo 316 da Ajira Airways decolar da ilha, com Frank Lapidus no comando e vários sobreviventes a bordo, incluindo Kate Austen, Sawyer, Claire, Miles e Richard Alpert. Entretanto, nem todos seguiram esse caminho. Alguns escolheram ficar na ilha por acreditarem que aquele era o lugar ao qual pertenciam. Para outros, a permanência foi uma questão de circunstância.
Confira abaixo todos os personagens que ainda estavam na ilha quando Lost terminou
Hurley: O protetor da ilha
Hurley, escolhido por Jack como o novo protetor da ilha, e aceitou o papel com certa relutância. Mas, sua natureza compassiva o tornou ideal para a posição. Mesmo quando deixou a ilha temporariamente para recrutar Walt, Hurley permaneceu conectado ao seu novo lar, protegendo-o com a ajuda de Ben Linus.
A amizade entre Hurley e Ben é reforçada no epílogo “O novo homem no comando”, onde vemos que os dois governaram a ilha juntos por muitos anos, cada um desempenhando um papel importante na proteção do lugar.
Ben Linus: De vilão a aliado
Ben, que outrora foi um dos principais antagonistas da série, encontrou um novo propósito ao lado de Hurley. Apesar de ter a chance de deixar a ilha, ele optou por ficar e ajudar Hurley, utilizando sua vasta experiência. A transformação de Ben, de um manipulador para um fiel aliado, trouxe uma nova dinâmica para a ilha.
Desmond: O homem que queria partir
Desmond, depois de passar por inúmeras provações, queria apenas voltar para sua família. Embora tenha sido deixado na ilha no final, Hurley prometeu ajudá-lo a retornar para casa. Com a nova era iniciada por Hurley, as antigas regras que impediam a saída da ilha foram quebradas, permitindo que Desmond provavelmente voltasse para sua esposa e filho em algum momento.
Rose e Bernard: A escolha pela paz
Rose e Bernard encontraram na ilha uma segunda chance de vida. Com o câncer de Rose milagrosamente curado, decidiram viver o restante de seus dias em paz, longe dos conflitos. Mesmo assim, ajudaram Desmond no momento crucial, mostrando que, apesar de isolados, não estavam alheios ao que acontecia ao seu redor.
Vincent: O cão fiel
Vincent, o cachorro que acompanhou tantos momentos cruciais na série, esteve ao lado de Jack em seus últimos momentos. Depois, é provável que tenha voltado para viver com Rose e Bernard, seus antigos cuidadores, continuando sua vida pacífica na ilha.
Cindy, Zack e Emma: Sobreviventes adaptados
Cindy, a comissária de bordo do voo 815, e as crianças Zack e Emma, encontraram um novo lar entre os Outros. Mesmo após tantos anos, continuaram na ilha, adaptados ao novo modo de vida e aceitando Hurley como o novo líder.
Michael Dawson: Um espírito inquieto
Apesar de sua morte, Michael continuou preso à ilha, sua alma cheia de arrependimentos. Hurley, capaz de se comunicar com os mortos, tentou ajudar Michael a encontrar paz, especialmente após a volta de Walt à ilha, proporcionando uma possível reconciliação entre pai e filho.
Confira também: 12 estreias na Max e Prime Video para assistir neste fim de semana (17 e 18/08)
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.