Com sua estreia confirmada pela Netflix para junho, a 5ª temporada de Orange is the New Black está passando por um momento conturbado. Trata-se de um vazamento completo dos seus episódios, que por sua vez pode acabar prejudicando o programa.
Segundo informações do site EW, a Netflix teve a 5ª temporada da série roubada por um hacker. Sob o nome de The Dark Overlord, ele primeiramente tentou negociar um “resgate” do material, mas a empresa se negou a seguir tal caminho.
Após isso, o hacker então divulgou todos os episódios na internet. Antes, para provar que estava com o conteúdo, ele havia divulgado apenas o primeiro capítulo do novo ano. Os capítulos teriam sido roubados de uma empresa de produção que teve sua segurança comprometida.
Também é destacado pela publicação que a empresa já está ciente que todos os episódios foram divulgados, com o FBI já tendo sido acionado para resolver o problema. Por último, o hacker em questão ainda revelou que a série de TV não foi o único material roubado, afirmando ter produções de outros estúdios.
A trama do programa acompanha Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher por volta dos seus 30 anos que é sentenciada a 15 meses de prisão após ter cometido crimes para sua ex-namorada, a traficante Alex (Laura Prepon) — que não vê há mais de uma década. Já na Penitenciária Feminina de Litchfield, ela então aprende a conviver com outras detentas para sobreviver. O que ela não esperava era encontrar a ex cumprindo pena no mesmo local.
A 5ª temporada de Orange is The New Black estreia em 09 de junho. Os 4 primeiros anos do programa estão disponíveis na Netflix.