Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, a série O Senhor dos Anéis voltou a aparecer recentemente na mídia. E desta vez, os detalhes em questão envolvem justamente a sua possível ambientação.
Mesmo com a sua data de lançamento ainda indefinida, a série baseada na obrada de J. R. R. Tolkien começou a ter postagens do mapa da terra média em sua conta no twitter. E com isso, é claro, pistas começaram a surgir.
O mesmo mapa em questão já foi postado 2 vezes. A primeira delas apenas a imagem, mas sem qualquer marcação de reinos ou locais, enquanto a sua legenda contava apenas com a a primeira linha do verso do Anel: “Três anéis para os Reis-Elfos, sob o céu”.
Contudo, dias depois, o mesmo mapa, agora com algumas marcações, foi postado novamente. Desta vez, a sua legenda acompanhava a segunda linha do verso: “Sete para os Anões – senhores em seus salões de pedra”.
Ainda assim, a imagem é que acabou se tornando importante nesta segunda postagem justamente por revelar que os rumores sobre a 1ª temporada de O Senhor dos Anéis ser focada no jovem Aragorn estavam possivelmente errados. O motivo? A demarcação da região de Calenardhon – um reino que eventualmente se transformou no reino de Rohan na terceira era.
E como é de conhecimento dos fãs, Aragorn não nasceu até pouco mais de 400 anos após a fundação de Rohan. Contudo, mesmo que o mesmo não apresente um foco na juventude do personagem em seu início, é possível também que um salto acabe acontecendo durante a narrativa.
Ainda assim, então inicialmente devemos acompanhar eventos da segunda era na trama do programa.
Confira abaixo as postagens citadas:
Three Rings for the Elven-kings under the sky, pic.twitter.com/unJj1Bpde1
— The Lord of the Rings on Prime (@LOTRonPrime) February 15, 2019
Seven for the Dwarf-lords in their halls of stone, pic.twitter.com/Btk2CRsQI2
— The Lord of the Rings on Prime (@LOTRonPrime) February 18, 2019
Baseada na obra de Tolkien, a série O Senhor dos Anéis tem o desenvolvimento de multi-temporadas garantidas. Além disso, de acordo com o pronunciamento anterior da própria Amazon, a série vai explorar novas narrativas que acontecem antes do início da trama de A Sociedade do Anel, primeiro volume de O Senhor dos Anéis.
Confira também: O Senhor dos Anéis | Executiva diz que o roteiro está sendo desenvolvido em segredo
JD Payne e Patrick McKay serão os responsáveis por desenvolver a série homônima baseada na obra de J.R.R.Tolkien.
A série será produzida pela Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment.
A adaptação ainda não tem data de estreia definida, mas a sua produção deve ser iniciada antes de 2021.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.