Com o seu desenvolvimento confirmado há algum tempo, a série O Senhor dos Anéis voltou a aparecer recentemente na mídia. E como vem acontecendo, as novidades voltam a ser sobre a ambientação da sua trama.
Após diversas postagens realizadas ao longo das últimas semanas no twitter, a contra oficial da série confirmou que a trama será ambientada durante a Segunda Era da Terra-Média.
Confira a postagem:
One Ring to rule them all, One Ring to find them, One Ring to bring them all, and in the darkness bind them, In the Land of Mordor where the Shadows lie. #LOTRonPrime pic.twitter.com/7TuQh7gRPD
— The Lord of the Rings on Prime (@LOTRonPrime) March 7, 2019
Welcome to the Second Age: https://t.co/Tamd0oRgTw
— The Lord of the Rings on Prime (@LOTRonPrime) March 7, 2019
Vale destacar que a trama em questão então deve cobrir diversos acontecimentos da época, incluindo a Queda de Númenor e a Forja dos Anéis, que por sua vez culminou na criação do Um Anel.
No universo da Terra-Média, a ilha de Númenor foi o maior reino dos Homens, mas acabou sendo consumida pelos oceanos após boa parte do seu povo renegar o Único Deus, Eru Ilúvatar, e declarar guerra ao Valar, os deuses que estão logo abaixo do pai de Todos. A Queda de Númenor é um evento muito importante no universo de J.R.R.Tolkien, que por sua vez caracterizou a queda como literal, enquanto também representava a mesma história como uma queda moral para os homens.
Baseada na obra de Tolkien, a série O Senhor dos Anéis tem o desenvolvimento de multi-temporadas garantidas. Além disso, desde o seu primeiro pronunciamento, a Amazon já havia deixado claro que a série irá vai explorar novas narrativas que acontecem antes do início da trama de A Sociedade do Anel, primeiro volume de O Senhor dos Anéis.
Confira também: O Senhor dos Anéis | Executiva diz que o roteiro está sendo desenvolvido em segredo
JD Payne e Patrick McKay serão os responsáveis por desenvolver a série homônima baseada na obra de J.R.R.Tolkien.
A série será produzida pela Amazon Studios em cooperação com o Tolkien Estate and Trust, HarperCollins e New Line Cinema, uma divisão da Warner Bros. Entertainment.
A adaptação ainda não tem data de estreia definida, mas a sua produção deve ser iniciada antes de 2021.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.