Com o seu desenvolvimento confirmado há meses pela Netflix, recentemente a série O Legado de Júpiter (Jupiter’s Legacy em inglês) voltou a ganhar espaço na mídia com algumas interessantes revelações. E com isso, agora montamos um texto reunido tudo aquilo que sabemos até o momento.
Contudo, antes de entrarmos nos detalhes sobre a série que é considerada uma das apostas da Netflix para 2021, um ponto aqui merece ser destacado: assim como The Boys, do Amazon Prime Video, esta é uma série de super-heróis que conta a sua própria história, mas que também apresentará elementos que lembram heróis famosos e conhecidos. Ou seja, podendo assim também ser apontada como uma espécie de paródia.
Por sinal, uma boa comparação que tem sido feita pela mídia no geral é que O Legado de Júpiter chegará ao mercado justamente para rivalizar com o sucesso de The Boys. E claro, isso nos indica também que podemos esperar uma abordagem mais sangrenta e adulta para a série.
Escrito por Mark Millar e ilustrado por Frank Quitely, o quadrinho original de O Legado de Júpiter foi lançado em 2013. O enredo começa com a queda de Wall Street em 1929 e segue a tentativa de um homem de proteger o Sonho Americano depois de perder tudo.
Quando Sheldon Sampson adquire poderes de super-herói em uma ilha misteriosa, ele se transforma em “O Utópico” e lidera a União da Justiça. Ao longo de dois volumes de cinco edições, a trama vai e volta no tempo para explorar temas de família, fracasso e ideais americanos. Uma continuação, O Círculo de Júpiter, foi lançada entre abril de 2015 e maio de 2016.
Data de estreia de O Legado de Júpiter
Com o seu desenvolvimento anunciado originalmente em 2018, desde então a série O Legado de Júpiter passou a ganhar algumas novidades envolvendo justamente escolha de bastidores e nomes envolvidos em sua produção. Algo que, por sinal, é normal para qualquer projeto.
Contudo, após uma certa espera do público, a sua data de estreia foi finalmente revelada. Através de um teaser promocional revelado em 23 de fevereiro de 2021, a Netflix confirmou que os 8 episódios da primeira temporada de O Legado de Júpiter serão lançados em 07 de maio de 2021.
A trama de O Legado de Júpiter
Na trama da série O Legado de Júpiter, depois de quase um século mantendo a humanidade segura, a primeira geração de super-heróis do mundo deve confiar nos seus filhos para continuar o legado. Mas as tensões aumentam à medida que os jovens super-heróis, famintos por provar seu valor, lutam para viver de acordo com a lendária reputação pública de seus pais – e exigentes padrões pessoais.
Produtor e protagonistas falaram sobre a trama da série
Durante uma entrevista recente (via IGN), Mark Millar e Josh Duhamel discutiram os detalhes da adaptação da Netflix. O arco narrativo seguirá o enredo dos quadrinhos, enquanto Sheldon Sampson tenta reconstruir sua vida após sofrer perdas devastadoras.
Depois de experimentar visões de uma ilha que não foi documentada em nenhum mapa, o protagonista da série finalmente descobre a localização e, posteriormente, se transforma no super-herói conhecido como “O Utópico”. De acordo com Millar, a estrutura narrativa de O Legado de Júpiter na Netflix é comparável a saga de O Poderoso Chefão, já que a narrativa se passa ao longo de várias décadas com o protagonista principal chegando à conclusão de que pode ter falhado como herói.
Ele está inicialmente cheio de otimismo enquanto persegue o sonho americano, mas depois se preocupa com seu legado enquanto luta para manter um relacionamento saudável com sua filha adolescente, Chloe, e o filho, Brandon.
Elenco e produção da série O Legado de Júpiter
O ator Josh Duhamel é o protagonista da série O Legado de Júpiter como o intérprete de Sheldon Sampson / O Utópico, também sendo o líder do grupo União da Justiça. Por sua vez, o elenco ainda é formado por outros diversos nomes que por vezes também contam com nomes de super-heróis. São eles:
- Leslie Bibb como Lady Liberty / Grace Sampson, uma das super-heroínas mais fortes que existem e que também é a esposa de Sheldon Sampson / O Utópico. Ela não tem medo de criar uma oposição ao marido, sempre buscando fazer com que ele aceita o mundo moderno e violento de hoje em dia;
- Elena Kampouris como Chloe Sampson, a filha de Sheldon e Grace, e também conhecida por ser a herdeira dos maiores super-heróis. Contudo, a mesma é principalmente conhecida por se opor ao que seus país defendem e juraram proteger, buscando assim seguir o seu próprio caminho;
- Andrew Horton como Brandon Sampson, o filho de Sheldon e Grace. O mesmo também é extremamente influenciado por seu tio, Walter, enquanto também é treinado para assumir o manto do seu pai como O Utópico e o líder da União da Justiça;
- Ben Daniels como Walter Sampson / Brainwave, irmão de Sheldon e um dos super-heróis membros originais da União da Justiça, ele é intelectualmente superior e não tem medo de sujar as mãos e se ensanguentar quando necessário;
- Mike Wade como Fitz Small / The Flare, trata-se de um ex super-herói membro da União da Justiça. Tendo sofrido uma lesão ao final da carreira, ele ainda é um membro valioso da equipe. É referenciado como o coração da equipe, sendo assim o responsável por mantê-los unidos enquanto enfrentam um mundo cada vez mais violento;
- Ian Quinlan como Hutch, o filho de um dos maiores supervilões do mundo;
- Tyler Mane como Blackstar: O principal vilão da primeira temporada e que tem anti-matéria em seu peito.
Outros nomes que ainda estão confirmados no elenco de O Legado de Júpiter são Matt Lanter como George Hutchene / Skyfox, o pai de Hutch, ex melhor amigo de Sheldon e também antigo membro da União da Justiça. Tenia Davis como Petra Small, Anna Akana como Raikou e Chase Tang como Baryon.
Steven S. DeKnight inicialmente foi contratado para assumir o cargo de showrunner da série, mas acabou deixando o mesmo por conta de diferenças criativas. Por sua vez, Sang Kyu Kim então assumiu o cargo algumas semanas depois.
Mark Millar, criador das HQs nas quais a trama é baseada, assume um cargo na sua produção executiva ao lado de Frank Quitely, Lorenzo Di Bonaventura, Dan McDermott, Steven S. DeKnight, James Middleton e Sang Kyu Kim.