Após ter sido aprovada para sua produção e sofrer alguns contratempos, a série de TV O Expresso do Amanhã (Snowpiecer) voltou a ganhar destaque na mídia sobre o seu desenvolvimento.
De acordo com informações do The Hollywood Reporter (via Coming Soon), o co-criador de Orphan Black, Graeme Manson será o substituto de Josh Friedman no cargo de showrunner da série.
Em fase de produção pela TNT, a série de ficção científica é baseada no filme de 2013 com Chris Evans e Tilda Swinton, é ambientada sete anos depois que o mundo se tornou congelado. Ele se concentra em grande parte nos restos da humanidade que habitam um trem gigantesco, em movimento que circunda o globo e explora a guerra de classes, a injustiça social e a política de sobrevivência.
Confira também: NOVOS MUTANTES | Refilmagens adicionarão um novo personagem ao filme
Como o filme, a série explorará a luta de classes, injustiça social e políticas de sobrevivência. Jennifer Connelly interpretará Mellanie Cavill, uma passageira da Primeira Classe que trabalha como a Voz do Trem. Ela é responsável pelos anúncios diários pelo sistema de som. Embora tantos em sua posição de VIP sejam desdenhosos com os passageiros das classes inferiores, Melanie é curiosamente fascinada por eles. Daveed Diggs interpretará Layton Well, um prisioneiro que se torna um participante relutante em uma briga que poderia aumentar a vida no trem.
O elenco da produção ainda inclue Mickey Summer (Low Winter Sun), Annelise Basso(Capitão Fantástico), Sasha Frolova, Alison Wright, Benjamin Haigh, Roberto Urbina e Katie McGuiness (Os Bórgias).
O piloto de O Expresso do Amanhã será dirigido por Scott Derrickson (Doutor Estranho). A produção executiva da série é de Josh Friedman (Guerra dos Mundos).
Ainda não há informações oficiais sobre a estreia da série.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.