Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série O Eternauta foi finalmente lançada pela Netflix como um dos seus projetos originais. E assim,agora reunimos os principais detalhes sobre sua trama e produção em um único texto.

A história da série O Eternauta
A trama se inicia em uma noite de verão em Buenos Aires, quando uma misteriosa e mortal nevasca assola o continente, dizimando milhões de pessoas. No entanto, a tempestade não é um fenômeno natural, mas sim o primeiro ataque de uma força alienígena invisível, que dá início a uma invasão da Terra.
Juan Salvo (Ricardo Darín), um dos poucos sobreviventes, se vê diante da missão de liderar um grupo em meio ao caos, enfrentando tanto o imenso frio quanto a ameaça extraterrestre. À medida que tentam sobreviver, os personagens descobrem que a única chance de continuar vivos é se unir e lutar contra essa ameaça comum.
A série acompanha a luta desesperada do grupo para enfrentar forças que parecem impossíveis de derrotar, enquanto os laços de amizade e sobrevivência se fortalecem. Com um enredo tenso e repleto de ação, O Eternauta explora temas de resistência e sacrifício em um cenário apocalíptico, enquanto desvela os segredos de uma invasão alienígena que ameaça destruir toda a humanidade.
Confira o trailer:
Elenco e produção da série
Além de contar com Ricardo Darín como Juan Salvo sendo o seu protagonista, a série O Eternauta tem o seu elenco estrelado formado por Carla Peterson, César Troncoso, Andrea Pietra, Ariel Staltari, Marcelo Subiotto, Claudio Martínez Bel, Orianna Cárdenas e Mora Fisz, entre outros.
Dirigida e criada por Bruno Stagnaro, que escreveu o roteiro junto com Ariel Staltari, a produção mantém o espírito da história em quadrinhos original e a visão de seu criador. A produção fica por conta de Micaela Buye,Rodrigo Cala, Mercedes Tarelli, Diego Copello, Leticia Cristi, Matías Mosteirín e Hugo Sigman.
O Eternauta é baseada em um livro?

Sim, é baseado na graphic novel vencedora do Prêmio Eisner, O Eternauta (El Eternauta), escrita por Héctor G. Oesterheld e ilustrada por Francisco Solano López. Os quadrinhos foram publicados em fascículos de 1957 a 1959, e depois publicados como um único volume em 2015.
“O Eternauta foi uma das primeiras coisas que li na íntegra na minha vida, quando eu tinha 10 anos”, disse Bruno Stagnaro à Netflix sobre o romance (via Tudum), que tem significado cultural em toda a Argentina. “Minha abordagem para a adaptação será ser fiel àquela criança leitora que se deparou com a história pela primeira vez, tentando reconstruir a emoção genuína de viver uma aventura na esquina do seu bairro e a construção daquele grande herói argentino que é Juan Salvo.”
Onde se passa a história de O Eternauta? Onde a série foi filmada?
A série se passa em Buenos Aires, onde também foi filmada. “A cidade é outro personagem vivo”, disse Stagnaro durante o o processo de transformação da vibrante metrópole em um cenário apocalíptico.
Confira também: Thunderbolts* | Crítica – Marvel volta a acertar com filme de heróis improváveis
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.