A Team17 e a Pathea Games publicaram nesta quarta-feira, 25, uma nova atualização para My Time At Portia, um RPG de simulação em sandbox disponível através do Steam Early Access. O game é inspirado em clássicos como Animal Crossing, Harvest Moon e Dark Cloud 2 e a versão completa chegará para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.
Entre as novidades do chamado Starlight Island update, estão uma nova localização, The Haunted Cave, que já foi apresentada pelo prefeito Gale durante uma missão na Amber Island. A caverna promete ser um lugar de diversão e os jogadores vão ajudar o prefeito à transformá-la em uma atração temática, mas somente após derrotar o Rat Prince.
Outra novidade que chega ao game é a possibilidade de construir uma fábrica. Através do feedback dado pelos próprios jogadores, a desenvolvedora inseriu um modo de criação de itens. O projeto estará disponível a partir após concluir a missão do porto e o jogador poderá visitar a A & G Construction e construir a fábrica no quintal. Na fábrica, será possível automatizar a produção, desde que tenha todas as matérias primas necessárias.
Os jogadores também vão receber o The Day of Memories, um novo evento. Esse será o terceiro feriado no calendário de My Time At Portia, acontecendo após o Day of the Bright Sun e Winter Solstice. Agendado para o dia 27 do verão de cada ano, os jogadores também terão uma atividade e, claro, uma recompensa para os participantes.
Outra novidade que chega na atualização é a possibilidade dos jogadores utilizarem acessórios como colares, óculos de sol e brincos no jogo, que vão oferecer diferentes estatísticas ao personagem, mas ficam invisíveis quando seu personagem os usa. Por fim, o jogo ganhou a possibilidade de gerenciar e classificá-los todos os itens ao abrir uma única caixa de madeira.
Confira também: YOKU’S ISLAND EXPRESS | Novo trailer apresenta os nativos
Em My Time at Portia, os jogadores vão navegar até Portia, uma cidade distante da civilização. Lá, você usará relíquias do passado para melhorar a vida para os aldeões da cidade. Em mundo aberto, seu objetivo é reunir esses materiais e abastecer a população com árvores, ervas, mineração e até o desenvolvimento do próprio jardim. Será possível explorar desertos, ilhas, recifes, montanhas, pântanos e dungeons.
No mundo vivo do game, os aldeões têm comportamentos únicos e vão à escola, trabalham, se divertem e compartilham histórias com o jogador. Além disso, será possível criar amizades e até mesmo namorar os moradores da cidade. Cada jogador é livre para fazer sua própria marca em Portia e mergulhar em uma cidade acolhedora e cheia de experiências.
Por enquanto, My Time At Portia pode ser encontrado em acesso antecipado por R$ 45,99 na Steam.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.