Com sua estreia marcada para amanhã no Brasil, o filme da Mulher-Maravilha segue ganhando detalhes. E muitos deles, como vem acontecendo, continuam chegando através de comentários.
Agora em uma entrevista ao site EW (via Heroic Hollywood), a diretora Patty Jenkins falou sobre a decisão de ambientar o projeto na primeira guerra mundial:
“Em primeiro lugar, eu questionei o motivo de não ser uma história de origem real, mas rapidamente vi o quanto isso era genial. A Primeira Guerra Mundial foi a primeira vez que a civilização como conhecemos encontrou suas raízes. Contudo, não é algo que realmente conhecemos a história. Mesmo assim, não fica claro quem estava certo na Primeira Guerra Mundial e isso é um paralelo realmente interessante para este momento. Então você toma um deus com uma bússola moral e um sistema de crenças morais, e você os deixa no mundo. Existem perguntas sobre os direitos das mulheres, sobre uma guerra mecanizada, onde você não vê quem você está matando. É um momento muito bom para um filme”.
Leia a nossa crítica sobre Mulher-Maravilha
O elenco do filme solo da heroína é formado por Gal Gadot (Velozes e Furiosos) como Diana Prince/Mulher Maravilha; Chris Pine (Star Trek) como o Capitão Steve Trevor; Connie Nielsen como a Rainha Hipólita; Saïd Taghmaoui (Trapaça) Danny Huston (X-Men Origens: Wolverine); David Thewlis (Harry Potter); Ewen Bremner (Exodus: Deuses e Reis); Robin Wright(House of Cards); Elena Anaya (A Pele que Habito), Lucy Davis (Todo Mundo Quase Morto) e Lisa Loven Kongsli.
Geoff Johns e Allan Heinberg assinam o roteiro, sendo que a trama foi desenvolvida a partir de uma história de Zack Snyder e Allan Heinberg.
Charles Roven, Zack Snyder e Deborah Snyder cuidam da produção e Patty Jenkins assume a direção do filme.
Mulher-Maravilha tem estreia prevista para 02 de junho de 2017.
Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.