Ao longo dos últimos meses o filme Mulher-Maravilha tem sido destaque na mídia por diversos motivos. Trailers, comerciais, mudanças, rumores, mas agora a sua diretora falou um pouco mais sobre o mesmo.
Em uma entrevista recente a Empire (via Heroic Hollywood), Petty Jenkins falou sobre a questão do projeto ser o primeiro filme protagonizado por uma heroína. Entretanto, garantiu que não pensou somente nisso quando decidiu assumir o cargo:
“Eu acho que isso é muito importante, mas também não pensei nisso apenas dessa maneira. Eu tentei não pensar dessa forma, e essa é a grande coisa de ser uma diretora fazendo isso. No fim, eu estava tipo, ‘Oh, eu estou fazendo apenas fazendo um filme de super-herói’. Eu não ficava olhando para ele como sendo algo diferente de qualquer outro herói. E isso é uma vitória”.
Jenkins ainda seguiu com sua explicação, citando até mesmo outros heróis da DC Comics para lembrar da importância da personagem neste meio:
“Eu acho que o motivo para não haver um filme protagonizado por uma super-heroína por um longo tempo é que as pessoas estavam pensando que deveria ser algo diferente. Ou mais sutil, algo assim. Essa é a Mulher-Maravilha. Não existe nada de diferente. Há o Batman, Superman, e existe a Mulher-Maravilha. Ela é o verdadeiro foco. Então é muito significativo, mas eu também estava tentando fazer um grande filme de super-herói da mesma forma com que eu teria tentado com qualquer um deles, o que foi ótimo”.
Vale lembrar que o elenco do filme solo da heroína é formado por Gal Gadot (Velozes e Furiosos) como Diana Prince/Mulher-Maravilha; Chris Pine (Star Trek) como o Capitão Steve Trevor; Connie Nielsen como a Rainha Hipólita; Saïd Taghmaoui (Trapaça) Danny Huston (X-Men Origens: Wolverine); David Thewlis (Harry Potter); Ewen Bremner (Exodus: Deuses e Reis); Robin Wright(House of Cards); Elena Anaya (A Pele que Habito), Lucy Davis (Todo Mundo Quase Morto) e Lisa Loven Kongsli.
Geoff Johns e Allan Heinberg assinam o roteiro, sendo que a trama foi desenvolvida a partir de uma história de Zack Snyder e Allan Heinberg.
Charles Roven, Zack Snyder e Deborah Snyder cuidam da produção.
O filme solo da Mulher-Maravilha estreia em 01 de junho no Brasil. Após isso, os heróis da DC Comics serão reunidos no filme da Liga da Justiça, que será lançado em 16 de novembro.