Com Mulher-Maravilha 1984 já em exibição nos cinemas brasileiros, o futuro da heroína nas telas grandes já começou a ser alvo de muita conversa nas mídias. Inclusive, após alguns dias do seu lançamento, a Warner Bros. confirmou oficialmente que vai desenvolver um terceiro filme da franquia! Pensando nisso, reunimos tudo o que sabemos até agora sobre Mulher-Maravilha 3 para você ficar por dentro de tudo.
Confere só:
Mulher-Maravilha 3 está confirmado pela Warner
Como falamos anteriormente e também postamos aqui no Jornada Geek, o terceiro filme já está confirmadíssimo pela Warner e com planos de lançamento exclusivos para os cinemas! Olha só o que o presidente da Warner Bros. Pictures Group, Toby Emmerich, disse na época da confirmação:
“Enquanto fãs ao redor do mundo continuam a abraçar Diana Prince, conduzindo a forte apresentação do fim de semana de abertura da Mulher Maravilha de 1984, estamos empolgados em poder continuar sua história com nossas Mulheres Maravilhas da vida real – Gal e Patty – que retornarão para concluir o trilogia cinematográfica planejada há muito tempo.”
Patty Jenkins e Gal Gadot vão retornar
E com o anúncio de Mulher-Maravilha 3, é claro que os retornos da diretora Patty Jenkins e a atriz Gal Gadot também já estão mais do que certo. Além disso, de acordo com o que foi reportado pelo site Screen Rant, Jenkins vai escrever e dirigir o terceiro filme que concluirá a trilogia da heroína.
Outro ponto que vale ser destacado é que a diretora chegou a comentar que Mulher-Maravilha 3 pode ser o último filme da heroína que a mesma vai dirigir.
A trama de Mulher-Maravilha 3 vai se passar nos dias atuais
Apesar de ainda não ter muitos detalhes revelados, a trama do novo longa vai se passar nos dias atuais. Mas, já se sabe que Patty Jenkins já teria uma história completa planejada para o que acontecerá na trama do terceiro filme.
Também foi reportado que Jenkins já teria tido conversas para ambientar Mulher-Maravilha 3 nos dias atuais, o que traria o filme solo de Diana mais próximo ao que já foi visto em Batman vs Superman e Liga da Justiça. O site Screen Rant destacou ainda a possibilidade de que o terceiro filme poderia se passar depois destes filmes, dando uma visão em relação ao futuro da heroína.
Além disso, vale destacar o comentário de Gal Gadot durante sua entrevista para o MTV News (via Screen Rant) falando sobre o assunto:
“Eu acho que o presente é o certo. Eu não iria para os anos 60 ou 40 com Mulher-Maravilha. Eu sinto que lidamos com o passado da maneira certa, agora é a hora de seguir em frente.”
Ainda sobre esse assunto, Patty Jenkins também teve alguns comentários sobre o que ela quer fazer com o terceiro filme da franquia, revelando que gostaria de “mostrar Diana ‘no ápice da sua força’.” (via Screen Rant):
“[…] É muito legal para mim mostrar ela no ápice da sua força. Mas também é muito importante que ela lute com suas dificuldades interiores: ela é uma Deusa e ela tenta ajudar a humanidade. Ela não é somente uma pessoa que luta contra o mal, ela tenta mostrar às pessoas más como melhorar. É um dilema interessante. E Mulher-Maravilha 3 talvez seja o meu último filme da franquia, então eu tenho que colocar tudo o que eu quero mostrar lá. Nós temos que pensar com cuidado.”
Não somente isso, em entrevistas mais recentes para o site Total Film (via Screen Rant), a diretora revelou que a pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) mudou sua abordagem em relação a Mulher-Maravilha 3 e os seus impactos serão incorporados na trama:
“Eu realmente apertei o botão de pausa. Porque a verdade é, o lugar de onde aquela trama estava vindo era baseada no que estávamos vivendo seis meses atrás. Então eu quero ter certeza que eu estou absorvendo totalmente o que quer que seja o resultado dessa pandemia.”
De qualquer maneira, as apostas são de que o terceiro filme trará uma conclusão para o arco da heroína na DCEU.
O tema do terceiro filme já está definido!
Separando seus filmes por temas, Patty Jenkins já chegou a falar sobre o que ela abordou nos dois primeiros filmes. Utilizando sua conta oficial do Twitter, a mesma explicou o seguinte:
“O primeiro filme é sobre ser corajosa o suficiente para ainda encontrar amor, apesar dos defeitos da humanidade. O segundo filme é sobre ser corajosa o suficiente para enfrentar a realidade, e escolher outros quando seria mais fácil ser egoísta.”
The first movie is about being brave enough to still find love, despite the flaws of mankind. The second film is about being brave enough to face the truth, and choose others even when it would be easier to be selfish. https://t.co/9glcCavSEs
— Patty Jenkins (@PattyJenks) December 27, 2020
Já quando questionada sobre o tema de Mulher-Maravilha 3, a mesma deu uma resposta um tanto enigmática, sugerindo que o terceiro filme vai se tratar de justiça:
— Patty Jenkins (@PattyJenks) December 28, 2020
Mulher-Maravilha 3 vai para os cinemas, mas ainda não tem uma data de lançamento confirmada
Apesar de já estar confirmado e contar com o retorno de Jenkins e Gadot, não há detalhes sobre quando Mulher-Maravilha 3 será lançado, já que ambas estão com as agendas ocupadas por filmes como Cleopatra e Star Wars: Rogue Squadron.
Segundo o site Screen Rant, considerando as agendas das duas e o calendário da Warner Bros., há possibilidades de que o terceiro filme só seja lançado em 2023 ou 2024.
Cheeta pode retornar?
Podendo considerar o final de Barbara Minerva/Cheeta como um ponto aberto na trama de Mulher-Maravilha 1984, a possibilidade de um retorno foi levantada por fãs no Twitter. Apesar de não dar uma resposta muito definitiva sobre o assunto e francamente, um tanto enigmática, a diretora Patty Jenkins retweetou a questão e respondeu:
“Obrigada pela sua pergunta! Nós vamos ter que ver…”
Veja o tweet em questão abaixo:
Thank you for the question!
We’ll just have to see… ???????????? https://t.co/T9PYjyQ0Lh
— Patty Jenkins (@PattyJenks) December 27, 2020
Vale pontuar que, apesar do comentário da diretora, não ficaria claro como o retorno da personagem de Kristen Wiig retornaria em um cenário mais atual – já que a personagem renunciou seu desejo e estaria relativamente mais velha quando encontrarmos Diana em Mulher-Maravilha 3.
Mulher-Maravilha 4 pode acontecer?
Apesar de não ter nenhum indício de que um quarto filme da franquia pode acontecer, Patty Jenkins revelou em entrevista para o site EW (via Screen Rant), que está planejando mais duas histórias:
“A história continua depois em filmes que eu posso ou não dirigir. Eu tenho mais duas histórias que se tornarão a conclusão dessa história e será sobre mulheres assumindo seus lugares como mulheres, de uma maneira natural, amável, gentil e pura. E fazendo a diferença no mundo sem terem que mudar quem elas são.”
Como apontado pelo site Screen Rant, vale destacar que apesar dos comentários da diretora não deixarem claro o que eles significam para a trajetória da franquia, ter um quarto filme pode ser a oportunidade de colocar a história de Diana Prince em um ponto que esteja mais amarrado com a linha do tempo que vemos na DCEU. Sendo assim, Mulher-Maravilha 4 pode até mesmo mostrar outros heróis da DC lutando ao lado de Diana, fazendo com que sua história seja completada.
Um Spin-Off sobre as Amazonas
Como um bônus, vale lembrar que Patty Jenkins já estava planejando fazer um spin-off sobre as Amazonas. Em entrevista para o Geek Magazine (via Screen Rant), a mesma confirmou que a trama se passaria em Themyscira após a partida de Diana:
“Essa é uma história que Geoff Johns e eu conversamos e apresentamos para a Warner Bros. Os eventos dessa história se passam após Diana deixar Themyscira, a ilha das Amazonas, e há algumas viradas ligadas ao que acontece entre Mulher-Maravilha 1984 e Mulher-Maravilha 3. A produção do projeto ainda não foi iniciada oficialmente, mas eu espero que possamos fazer isso porque eu amo a trama.”
Além disso, o site também destacou que a mesma não estaria envolvida como diretora no spin-off, apenas servindo como produtora do projeto.
Sobre Mulher-Maravilha 1984
Ambientado durante a década de 80, durante a Guerra Fria, a produção contará com Patty Jenkins na direção. Além disso, a cineasta também assina o roteiro ao lado de Dave Callaham e Geoff Johns. Enquanto isso, Gal Gadot retorna como a intérprete da heroína, assim como Chris Pine viverá novamente Steve Trevor.
A atriz Kristen Wiig (Caça-Fantasmas) foi confirmada como a intérprete da Mulher-Leopardo. Por sua vez, Pedro Pascal também estará no elenco do longa dando vida ao vilão Maxwell Lord.