Sendo alvo de novidades aos poucos, a série Mrs. America volta a ser destaque na mídia. E assim, as novas informações voltam a envolver a formação do seu elenco.
Segundo informações do site Coming Soon, a atriz Elizabeth Banks (A Escolha Perfeita) entrou para o elenco do projeto. De acordo com a publicação, a mesma dará vida a Jill Ruckelshaus, um dos nomes importantes do grupo de mulheres do Partido Republicano que trabalhou contra a ratificação da Emenda de Direitos Iguais.
Sarah Paulson (American Horror Story, American Crime Story), Rose Bryne (Damages), James Marsden (Westworld) e Uzo Aduba (Orange is The New Black) também foram confirmados no elenco, que conta com Cate Blanchett (Blue Jasmine) no principal da conservadora radical Phyllis Schlafly.
Mrs. América vai narrar a história moderna do movimento das mulheres. A série irá explorar a verdadeira história da ascensão do feminismo através dos olhos de Schlafly, que liderou a reação ao trabalho de feministas de segunda onda como Gloria Steinem, Betty Friedan, Shirley Chisholm, Bella Abzug e Jill Ruckelshaus. Schlafly travou uma campanha contra a aprovação do ERA, bem como contra a legalização do aborto e do movimento pelos direitos dos homossexuais
Confira também: Why Women Kill | CBS All Access define data de estreia da série
Em fase de desenvolvimento, a série da FX, Mrs. America segue ganhando mais informações. E assim, a mais recente novidade envolve alguns nomes que agora integram seu elenco.
Mrs. América vem do produtor / escritor Dahvi Waller (Mad Men, Halt e Catch Fire) para a FX Productions. Helmers Anna Boden e Ryan Fleck estão prontos para atuar como produtores executivos e estarão dirigindo os dois primeiros episódios.
Mrs. América recebeu uma encomenda de nove episódios e será produzida por Waller, Blanchett, Stacey Sher e Coco Francini. A produção deve começar ainda este ano.
A série Mrs. America ainda não possui data de estreia definida.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.