
Após ter anunciado o desenvolvimento de uma nova série canônica protagonizada pelo personagem He-Man, agora a Netflix pode acabar sendo a responsável pela distribuição do filme live-action Mestres do Universo.
Segundo informações do site The Hollywood Reporter (via Coming Soon), a Sony Pictures estaria atualmente considerando negociar uma parceria com a Netflix para o lançamento do filme com atores baseado na franquia He-Man e os Mestres do Universo.
O projeto em questão, que já está tentando sair do papel há anos, pode acabar então sendo lançado através da plataforma de streaming. Outra saída seria a da Sony encontrar um estúdio parceiro para financiar o projeto, lançando o mesmo nos cinemas caso isso viesse acontecer.
Se a Sony escolher a Netflix como sua distribuidora, o estúdio seguirá os passos de empresas como a Paramount que já exploraram e atualmente estão fazendo filmes para streamers, ou A24, que assinou um contrato de vários anos em 2018 para produzir alguns títulos para a Apple.
Sobre o filme Mestres do Universo
Aaron e Adam Nee continuam confirmados como diretores do projeto. Por sua vez, Art Marcum & Matt Holloway (Homem de Ferro) estariam em negociações finais para assumir o roteiro.
A trama de Mestres do Universo acompanha o príncipe Adam, que tem a habilidade de se transformar em um guerreiro conhecido pelo nome de He-Man. Como o guerreiro, Adam se torna a última esperança para uma terra mágica chamada Eternia, devastada pela tecnologia do malvado Esqueleto.
Confira também: Mestres do Universo | Filme é adiado novamente pela Sony
Em desenvolvimento há anos, a nova versão cinematográfica do título já contou anteriormente com o envolvimento dos roteiristas Jeff Wadlow (Kick-Ass 2), Terry Rossio (Piratas do Caribe), Alex Litvak (Os Três Mosqueteiros), Mike Finch (Exclusively Yours) e Richard Wenk (Os Mercenários 2).
Anteriormente, Christopher Yost, (responsável pelos scripts de Thor: O Mundo Sombrioe o ainda inédito Thor: Ragnarok), estava trabalhando no desenvolvimento da trama.