Maze Runner – Prova de Fogo estreou hoje no Brasil, chegará aos cinemas dos EUA amanhã, mas a adaptação de A Cura Mortal já tem o seu diretor garantido. E sim, será o mesmo responsável pelos dois primeiros capítulos cinematográficos.
Durante uma entrevista ao site da Variety, o cineasta confirmou que continuará na franquia. “Nosso objetivo é criar uma trilogia fantástica. Muitas pessoas não têm feito isso ultimamente e agora eu tenho essa oportunidade. Vou dirigir o terceiro filme e já estou trabalhando no conclusão da saga”, disse.
Além disso, o mesmo ainda comentou um pouco sobre o que está por vir: “Estamos criando muitas coisas que não estão necessariamente no segundo filme, mas que terão destaque no terceiro. Essa tem sido minha abordagem e estou feliz de conseguir finalizar a saga. Sou sortudo e agradecido por estar nos três filmes.”
Ainda durante o conteúdo, Ball comentou sobre o elenco e, assim como outros envolvidos, elogiou os protagonistas e afirmou que gostaria de voltar a trabalhar com todos eles no futuro.
Neste capítulo da épica saga “”Maze Runner””, Thomas (Dylan O’Brien) e seus companheiros terão que enfrentar seu maior desafio até agora: buscar pistas sobre a misteriosa e poderosa organização conhecida como C.R.U.E.L. Sua viagem os leva a Scorch, uma paisagem desolada, cheia de obstáculos inimagináveis. Juntando-se com combatentes resistentes, eles enfrentam as forças vastamente superiores de C.R.U.E.L. e descobrem os planos chocantes que ela tem para todos eles.
Aidan Gillen, Giancarlo Esposito, Rosa Salazar e Jacob Lofland também estão no elenco.
Noah Oppenheim escreveu a primeira versão do roteiro, que foi revisado por Grant Myers e T.S. Nowlin. Enquanto isso, Wes Ball, que dirigiu o primeiro filme, retorna ao seu posto na continuação.
Maze Runner – Prova de Fogo estreia em 18 de setembro de 2015.