O cotidiano de tocar um site pode variar de um dia calmo até o mais agitado deles. E ao longo dos últimos meses tem sido curioso perceber o que podemos estar começando a alcançar aqui pelo Jornada Geek, já que convites e oportunidades começaram a aparecer com uma maior frequência. Entre tantos, no mês de junho recebemos um convite da Warner Channel para uma visita ao set da sua nova série nacional. Agora, finalmente, posso escrever falar sobre o Manual para Se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis.
Como é de conhecimento de alguns, nossa base fica em Juiz de Fora-MG, então cada oportunidade tem que ser medida com sua importância para viagens. Entretanto, esse tipo de oportunidade sempre foi um foco por aqui, então fui até São Paulo conhecer esse novo projeto nacional. E esse primeiro texto é exatamente isso: um diário do dia.
Entre tantos pontos, um de cara já vale a penas ser ressaltado: que elenco maravilhoso e simpático. Cheguei ao local por volta de meio dia, então pouco tempo após o almoço tive a oportunidade de conversar com Jandira Martini, Thogun Teixeira, Daphne Bozaski, Michel Joelsas, André Abujamra e Thalles Cabral. E o assunto rendeu, passando desde o passado na carreira de cada um, as motivações para estar na produção, a sua trama e os seus personagens. E isso tudo você poderá ler aqui em breve. Foram 41 minutos em um roda de conversa descontraída e de uma forma gratificante e animadora.
Após isso, seguimos para a locação das gravações. E amigos, se eu já amava a sétima arte tendo acompanhado sets de curtas e coisas menores, além de bastidores de DVD’s, agora todo esse sentimento foi acrescentado por uma admiração ainda maior. É de conhecimento que os ritmos de filmagens são diferentes para cada projeto, assim como as diferenças para filmes e séries de TV, mas ali eu presenciei a arte ganhando forma. Foram 5 horas para algo em torno de 5 minutos de gravações.
Foi sim uma experiência e tanto, ainda mais por observar a dedicação de profissionais em um espaço pequeno e nas repetições para fazer o melhor no que está por vir. Eram coreografias sendo modificadas, a ação ganhando forma, o melhor sendo dado por cada um dos que ali estavam. Sabia um pouco do que esperar de uma ocasião assim, mas foi mágico observar cada uma dessas situações. E em breve estaremos postando as entrevistas. A expectativa é grande, a temática é interessante, e o Manual para Se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis pode ser uma grata surpresa na temporada de séries que está por vir.