Com o seu primeiro filme lançado em 1979, sob o comando de George Miller e sendo estrelado por Mel Gibson, a franquia Mad Max ao longo dos anos passou a se consagrar diante do público por conta de suas tramas completamente insanas acompanhadas por uma visão cinematográfica única.
Misturando ação com ficção científica, a franquia Mad Max é composta por quatro filmes, e retrata um futuro distópico e segue a jornada de Max Rockatansky, um ex-policial que enfrenta gangues de saqueadores em um mundo pós-apocalíptico. Os três primeiros filmes foram protagonizados por Gibson, enquanto o mais recente, Estrada da Fúria, contou com Tom Hardy dando vida ao personagem.
Com este universo agora passando por mais um ponto de expansão com o lançamento de Furiosa: Uma Saga Mad Max nos cinemas, reuni então no texto abaixo uma breve descrição dos filmes lançados da franquia principal com a sua ordem de lançamento (que também é a correta para você assistir).
Confira abaixo a ordem certa para assistir aos filmes da franquia Mad Max
1. Mad Max (1979)
Sinopse: No primeiro filme da franquia, Max Rockatansky é um policial da Main Force Patrol que combate gangues de motociclistas em uma Austrália futurista e decadente.
Num futuro próximo, o combustível que alimenta os motores dos carros é também motivo para crimes perpretados por violentas gangues. Max é um jovem policial e junto com seus companheiros patrulha as estradas a fim de impedir a ação daqueles que insistem em perturbar a paz. A morte de um membro pelas mãos de Max dá início a uma série de crimes cruéis cometidos contra sua família e o melhor amigo. Assim, Max só tem uma escolha: vingança.
2. Mad Max 2: A Caçada Continua (1981)
Sinopse: Conhecido também como “Mad Max 2”, este filme se passa em um futuro ainda mais desolado, onde Max se torna um nômade solitário.
No futuro o bem mais precioso é a gasolina, em virtude de uma guerra que acabou com os campos petrolíferos do Oriente Médio. Tendo combustível pode-se fugir da morte ou se dirigir a algum lugar para matar alguém. Neste contexto, Max (Mel Gibson) resolve ajudar uma comunidade a defender sua refinaria contra uma gangue de motoqueiros.
3. Mad Max – Além da Cúpula do Trovão (1985)
Sinopse: No terceiro filme, Max chega à cidade de Bartertown, onde enfrenta a governante Aunty Entity.
Após a destruição da civilização surge Bartertown, uma cidade no deserto com regras primitivas e mortais que tem uma governante (Tina Turner) que deseja consolidar seu poder a qualquer preço. Até que lá chega Max (Mel Gibson), que é forçado a participar de uma luta e, por ter se recusado a matar seu oponente, acaba sendo banido no deserto. Até que um grupo de jovens selvagens o salvam e passam a considerá-lo um messias que os levará até uma nova terra.
4. Mad Max: Estrada da Fúria (2015)
Sinopse: Este quarto filme, um reinício da franquia, apresenta Tom Hardy no papel de Max.
Na trama do filme, após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max (Tom Hardy) se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) na tentativa se salvar um grupo de garotas. Também tentanto fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo.
Onde assistir aos filmes da franquia Mad Max?
Conhecida atualmente pelo seu catálogo gigantesco, a plataforma de streaming Max atualmente conta com todos os filmes da franquia Mad Max disponíveis para os seus assinantes.