Mesmo finalizadas há algum tempo, as franquias Jogos Vorazes e Crepúsculo de vez em quando voltam a receber destaque na mídia. E desta vez, os comentários recentes envolvem possibilidades pra o futuro de ambos os títulos pela Lionsgate.
De acordo com a Variety (via Coming Soon), o CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer, discutiu o futuro das franquias de ‘Jogos Vorazes’ e ‘Crepúsculo’ durante um evento do estúdio essa semana:
“Há muito mais histórias a serem contadas, e estamos prontos para contar aos fãs quando nossos criadores estiverem prontos para contar essas histórias”. disse ele durante a chamada.
Baseada nos livros de Stephenie Meyer, a franquia Crepúsculo foi adaptada em cinco filmes: Crepúsculo (2008), A Saga Crepúsculo: Lua Nova (2009), A Saga Crepúsculo: Eclipse (2010), A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 (2011) e A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2 (2012).
A franquia do filme Jogos Vorazes é baseada em uma série de livros homônimos de Suzanne Collins, sendo adaptada em quatro filmes: Jogos Vorazes (2012), Jogos Vorazes – Em Chamas (2013), Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1 (2014), Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (2015).