Após passar um bom tempo ligado ao desenvolvimento do filme Liga da Justiça Sombria, foi noticiado há alguns dias que Guilhermo del Toro não será mais o diretor do projeto. De tal forma, agora o cineasta explicou a situação e revelou os motivos da sua decisão.
Em uma entrevista ao Daily Beast, Del Toro confirmou que sua desistência aconteceu mesmo por conta de conflitos em sua agenda. “A Warner gostou do meu roteiro. Eles estavam muito empolgados e queriam aprovar o projeto, mas as gravações aconteceriam na mesma época da filmagem de Círculo de Fogo 2″, afirmou o cineasta mexicano, que completou em seguida: “Eles me colocaram em uma situação muito difícil, e eu escolhi fazer Círculo de Fogo 2.”
Segundo comentários antigos do cineasta, o filme da Liga da Justiça Sombria será será centrado em John Constantine, enquanto Jason Blood será um cavaleiro de Camelot e o filme apresentará elementos de Demon Knights e Merlin. Outros nomes místicos como o ecoterrorista Homem Florônico e Etrigan também devem aparecer nas telonas. Entretanto, agora não existem confirmações se o roteiro de Del Toro será o utilizado para o projeto.
Além disso, o site Hollywood Reporter informou anteriormente que todos os projetos da Vertigo serão desenvolvidos pela New Line Studios, subsidiário da Warner Bros. Pictures.
Por enquanto, não existe nenhuma previsão para o filme da Liga da Justiça Sombria ser lançado.