Já em desenvolvimento há um bom tempo, o filme da Liga da Justiça Sombria está novamente passando por momentos conturbados. E assim, agora Doug Liman comentou os motivos do seu afastamento do projeto.
Em uma entrevista ao IGN, o diretor deixou claro que não deixou o projeto por conta de qualquer desentendimento. Na verdade, ele garantiu que foi uma questão de agenda:
“Estava muito empolgado com os personagens e o universo, mas estou fazendo a adaptação do livro Chaos Walking para a Lionsgate e Tom Cruise e eu estamos esperando fazer uma sequência de No Limite do Amanhã, então tudo virou um pesadelo de agendas…Esse é o problema em dirigir. Só os produtores podem fazer vários filmes de uma vez, sabe? Direção é como um casamento”, finalizou o mesmo brincando.
Antes de Liman, Guilhermo del Toro estava responsável pela direção do longa. Agora, rumores recentes apontam que Andy Muschietti (Mama e It – A Coisa) e Damián Szifron (Relatos Selvagens) estariam na disputa pelo projeto.
Notícias anteriores destacam que o filme terá Constantine, Zatana, Desafiador e Demônio como personagens centrais, com sua trama envolvendo o roubo de uma série de livros ancestrais sobre a destruição da humanidade. Tais acontecimentos fará com que John Constantine decida reunir um grupo de heróis especializados no oculto para salvar o mundo. Rumores no passado apontavam Colin Farrell como John Constantine e colocavam Ben Mendelsohn no elenco. Michael Gilio assina o roteiro mais recente.
Ainda não existem informações oficiais sobre elenco, filmagens ou data de estreia de Liga da Justiça Sombria.
Não deixe de acompanhar as novidades do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.