Steven Spielberg realmente não para! Com uma agenda recheada de projetos, agora, segundo o site Coming Soon, o cineasta foi confirmado também como o diretor de Ready Player One, a adaptação ao cinema de Jogador Nº 1, o primeiro romance de Ernie Cline.
Durante o anúncio, o Executivo da Warner Bros. Pictures, Greg Silverman, falou sobre a expectativa de trabalhar novamente com o diretor 14 anos após o lançamento de A.I: Inteligência Artificial:
“Estamos felizes de receber Steven de volta à Warner Bros., temos um bom histórico de colaborações nos anos 80 e 90 e queríamos trazê-lo de volta há anos. Sempre achamos que Steven era o diretor dos sonhos para encabeçar a adaptação de ‘Jogador Nº 1″ para os cinemas.”
Na trama, o ano é 2044 e, como o resto da humanidade, o adolescente Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Ele garante que esconde as peças de um puzzle diabólico cuja resolução leva à riqueza incalculável. A chave para o quebra-cabeça são baseadas na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso. De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça e ganha o prêmio, e, posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.
Além de dirigir o longa, Spielberg também assumirá a produção ao lado de Donald De Line, Kristie Macosko Krieger e Dan Farah. Zak Penn (X-Men 2, O Incrivel Hulk) será o responsável pelo roteiro da adaptação.
Com Ponte dos Espiões (Bridge of Spies) com previsão de lançamento para outubro, o cineasta também está começando a trabalhar na adaptação de The BFG, livro de Roald Dahl. Após isso, ele já é esperado para iniciar o projeto de Ready Player One.
Ainda não existe uma previsão de lançamento para o projeto.