Após pouco tempo de calmaria e ausência em respostas nas redes sociais, o co-CEO da DC Studios, James Gunn, forneceu uma atualização sobre o filme do Superman produzido por JJ Abrams.
Na plataforma de mídia social Threads, Gunn foi questionado se o filme Superman de Abrams – que seria considerado um projeto de Elseworlds – ainda estava em desenvolvimento. O cineasta e co-CEO respondeu com um “sim” direto, confirmando que o projeto não foi descartado.
Você pode ver a resposta de Gunn na imagem abaixo:
Dado que o filme Superman de Abrams foi revelado pela primeira vez antes das grandes mudanças que ocorreram na DC, os fãs não tinham certeza se o filme ainda seria capaz de acontecer – especialmente porque o novo Universo DC está programado para começar nos cinemas com Superman: O Legado, em 2025. Independentemente disso, parece que o filme ainda é uma possibilidade, com Ta-Nehisi Coates definido para escrever o filme e Abrams definido como produtor.
Que outros projetos Elseworlds estão sendo lançados além do Superman de JJ Abrams?
Fora do novo DCU, um projeto de Elseworlds é O Batman: Parte II. Pouco se sabe sobre o enredo da sequência do super-herói neste momento, embora Robert Pattinson esteja definido para retornar como o Cavaleiro das Trevas titular. O primeiro filme provocou o Coringa e deixou o Charada vivo em Arkham, para que um ou ambos os antagonistas icônicos pudessem retornar. No mês passado, o co-CEO da DC Studios, James Gunn, desmascarou um boato sobre quem poderiam ser os vilões da sequência, bem como a possível introdução de Dick Grayson/Robin.
Além disso, também temos Coringa: Folie à Deux, que mais uma vez é dirigido por Todd Phillips. A sequência contará com o retorno de Joaquin Phoenix enquanto ele repete seu papel vencedor do Oscar como o vilão titular da DC ao lado da superestrela ganhadora do Grammy Lady Gaga como Harley Quinn.