Com o seu desenvolvimento anunciado há meses, e já tendo passado por alguns adiamentos, o filme Indiana Jones 5 deve ter suas filmagens iniciadas ainda em 2020. Entretanto, mudanças em seu comando estão em andamento.
Segundo informações da Variety, o cineasta Steven Spielberg, responsável por comandar os 4 primeiros filmes, está deixando a direção do novo longa da franquia.
A publicação destaca que Spielberg seguirá envolvido somente como produtor do projeto, enquanto o cineasta James Mangold (Ford vs Ferrari, Logan) está atualmente em negociações com a Lucasfilm para assumir a sua direção.
Outro ponto citado no conteúdo é que foi o próprio Steven Spielberg quem tomou a decidiu deixar o comando de Indiana Jones 5, com a ideia de que chegou o momento de passar o comando da franquia para uma nova geração de cineastas que possam trazer sua perspectiva para a trama.
Vale lembrar ainda que foi noticiado anteriormente o envolvimento de Dan Fogelman, criador da série This Is Us, como roteirista do projeto. A ideia era de que o mesmo assumisse o cargo que anteriormente estava ocupado por Jonathan Kasdan (Solo: Uma História Star Wars).
Contudo, novas mudanças também aconteceram no roteiro. David Koepp (Jurassic Park, Indiana Jones: O Reino da Caveira de Cristal), que também chegou a trabalhar no desenvolvimento da trama inicialmente, teria reassumido o posto no final de 2019.
Confira também: Indiana Jones 5 | Disney anuncia nova data de estreia do filme
Spielberg retornará apenas como produtor do novo Indiana Jones. Por sua vez, Harrison Ford interpretará pela quinta vez o protagonista da franquia iniciada em 1981 com Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida. Além disso, John Williams também está confirmado como o compositor da trilha sonora da produção.
Indiana Jones 5 estreia em 09 de julho de 2021.
Não deixe de acompanhar todas as novidades e atualizações diárias do Jornada Geek no facebook, twitter e instagram.