Meses após as notícias sobre o seu desenvolvimento, a minissérie Império da Dor foi oficialmente lançada pela Netflix como um dos seus novos projetos originais. E com isso, agora reunimos os principais detalhes da sua trama e produção em um único texto.
Qual a trama da minissérie Império da Dor?
A minissérie Império da Dor conta os detalhes sobre a origem da crise do vício em opioides nos Estados Unidos, que se tornou uma grande preocupação para a saúde da população.
Ele explora algumas das origens e consequências da crise dos opioides na América, destacando as histórias dos perpetradores, vítimas e buscadores da verdade cujas vidas foram alteradas para sempre pela invenção do OxyContin.
Um exame do crime, da responsabilidade e dos sistemas que repetidamente falharam com centenas de milhares de americanos.
Elenco e produção da série
Além de contar com Uzo Aduba e Matthew Broderick em papéis de protagonismo, a minissérie Império da Dor tem o seu elenco formado por nomes como Taylor Kitsch, Dina Shihabi, West Duchovny, John Rothman, Sam Anderson, Jack Mulhern, e Brian Markinson.
Outros nomes confirmados no projeto incluem Clark Gregg, Sam Anderson, Ana Cruz Kayne, Noah Harpster, John Ales, Johnny Sneed, Tyler Ritter e Carolina Bartczak.
A minissérie, baseada no livro Pain Killer de Barry Meier e no artigo da New Yorker Magazine “The Family That Built the Empire of Pain” escrito por Patrick Radden Keefe. A direção fica por conta de Peter Berg, enquanto a produção é de Eric Newman, Berg e Alex Gibney. Micah Fitzerman-Blue e Noah Harpster são produtores executivos, co-criadores e showrunners.
Confira o trailer:
Confira também: A Queda da Casa de Usher ganha primeiras imagens e data de estreia
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.