Há algum tempo em desenvolvimento, o filme Venom teve algumas informações divulgadas ao longo dos últimos dias. E como ressaltado, ele não fará mesmo parte do Universo Cinematográfico da Marvel.
Em uma entrevista ao Fandango (via Heroic Hollywood), Jon Watts, diretor de Homem-Aranha: De Volta ao Lar confirmou que o longa sobre o personagem não terá ligação com o Universo Marvel:
“Não está. Não está conectado ao universo Marvel, então isso é realmente intrigante…sobre o que será. Eu não sei nada sobre isso. Não está ligado, então não existe uma sobreposição. Eu estou focado apenas no meu filme agora.”
Já sobre Homem-Aranha: De Volta ao Lar, o mesmo chegou a comentar sobre as implicações das decisões tomadas em Guerra Civil. Entre elas, os questionamentos envolvendo a posição de Tony Stark como possível mentor de Peter:
“É preciso pensar nas implicações do que o Stark fez em Guerra Civil, que foi tirar um garoto de 15 anos do anonimato e levá-lo para a Alemanha nessa aventura insana. Então ele apenas trás o garoto de volta no final, enquanto continua sua parte da história. Existem muitas repercussões disso. É o primeiro passo de Tony como uma figura de mentor? Ele está confortável com isso? Ele já se viu dessa forma? Ou ele é a pessoa que precisa de um guia ao longo do caminho? Acho que é uma faceta interessante da personalidade de Tony Stark que vamos explorar nesse relacionamento com o Peter”.
Homem-Aranha: De Volta ao lar chega aos cinemas brasileiros em 06 de julho. Enquanto isso, Venom tem sua data de estreia definida para 05 de outubro de 2018.