Especialista em mangás de horror, Junji Ito nasceu na década de 60 na região de Gifu, no Japão. Fã de quadrinhos desde pequeno, com apenas 4 anos já reproduzia seus personagens favoritos em desenhos.
Morador da zona rural e sem acesso aos cinemas, o artista cresceu inspirado pelos filmes de terror que estavam em alta na televisão, como “O Exorcista” e “Suspiria”, clássicos do gênero nos anos 70, além de acompanhar o trabalho de autores de horror, como o de Kazuo Umezo.
A carreira de Junji Ito até o anime Histórias Macabras do Japão
Aos 24 anos, Ito enviou um conto para a Monthly Halloween, onde recebeu uma menção honrosa. Posteriormente, a obra enviada foi seu primeiro grande sucesso, “Tomie”, uma bela jovem que morreu, mas sempre acaba voltando à vida para seduzir e ser assassinada novamente.
Hoje, considerado um mestre por inúmeros fãs e autores, Junji Ito é reconhecido por diversas obras, como “Uzumaki” e “Fragmentos do Horror”. Seus personagens causam choque e pavor naqueles que os conhecem por meio dos mangás, com histórias que retratam a morte e a degradação humana.
Agora, consolidado no mercado e reconhecido internacionalmente, o autor alcança mais um sucesso, um anime anunciado pela plataforma Netflix: “Junji Ito: Histórias Macabras do Japão”.
Inspirada nas obras de Ito, a série deve estrear em 19 de janeiro de 2023 e será uma antologia de 20 contos e episódios independentes, incluindo “Tomie”, “Invasores” e “ Balões Enforcadores”. A produção fica por conta do Studio DEEN, referência em grandes sucessos.
Para quem não deseja perder o lançamento, a série poderá ser acompanhada por assinantes da Netflix por qualquer dispositivo, como televisões, computadores, ou até um novo smartphone na Black Friday, neste mês de novembro e não perca nenhum episódio.
A abertura da animação já está disponível na internet e nas redes sociais do streaming, com a música “Paranoid” do grupo pop japonês MADKID. Os fãs aguardam ansiosamente pela a estreia, que promete arrepios e muito horror.
Aos que desejam entrar no clima, não deixem de ler os mangás do autor e assistir “Junji Ito Collection”, que conta com 12 episódios e foi produzida em 2018 pela a mesma equipe de “Histórias Macabras”. A série adaptou duas coleções do autor, “Fragmentos do Horror”, que revela oito contos apavorantes, e o décimo primeiro volume de “Junji Ito Kyoufu Manga”.
Confira também:
7 filmes que estão em destaque nesta semana na Netflix (15/11)
Não deixe de acompanha todas as notícias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.