Há anos surgem comentários sobre a possibilidade de um terceiro filme da franquia Hellboy acontecer, mas a produção nunca entrou realmente em desenvolvimento. Contudo, a esperança ainda não acabou e Ron Perlman é um dos nomes que sempre está em busca de realizar o projeto.
Agora, em uma entrevista ao ComicBook, o ator voltou a comentar sobre o futuro da franquia criada por Guillermo del Toro e a sua atual situação.
“[O filme] não está morto, mas também não está vivo”, disse o ator, para em seguida continuar: “Eu venho conversando sobre ele há uns dois anos, toda oportunidade que eu tenho eu falo sobre a possibilidade, inclusive já conversei com fãs pelo Twitter. As respostas foram ótimas. É muito reconfortante. As pessoas responsáveis deveriam notar isso (as respostas), afinal, são eles (fãs) que tornam o que nós fazemos possível. Sou muito agradecido pela ajuda dos fãs.“
Quando questionado sobre tramas para a continuação, o ator preferiu não entrar em detalhes, mas afirmou que um quarto filme está descartado. “Deixe-me ser claro – não existirá Hellboy 4. A única razão por eu estar obcecado em fazer o terceiro longa é pelo projeto ter sido sido planejado como uma trilogia desde o início. No final do terceiro capítulo, a história deve se concluir. Não estou aberto para franquias sem fim. Apenas acho que, se os planos eram pra ser uma trilogia, você não deve parar no segundo“.
Vale lembrar que, segundo o próprio Del Toro, o financiamento do projeto é o seu maior obstáculo. Além disso, pelas notícias vinculadas nos últimos meses, o contrato entre a Legendary Pictures e a Warner Bros. está realmente chegando ao fim. É claro, outros estúdios podem assumir a questão envolvendo o título, entre eles a Sony Pictures, que atualmente detém os direitos de Hellboy.
Mesmo assim, sem informações concretas e apenas com possibilidades existentes, agora só nos resta esperar por novas informações que podem ou não sair em breve.