É isso aí, está chegando ao final a Copa América de Hearthstone. Os oito melhores jogadores irão se encarar na final que ocorre nesse fim de semana, nos dias 29 e 30 de abril.
Dentre os classificados, teremos quatro estreantes, sendo dois brasileiros: Adriano “Khal” Andrade e Lucas ”Garifar” Jacob, da Fire Dragons Gaming. Diego “DiegoDias” Dias, campeão da Copa América em 2015, após uma longa ausência, está de volta na disputa pelo título. Vinicius “VcT” Teixeira completa a delegação brasileira. Dentre os latinos, vale destacar o retorno do argentino Facundo “Nalguidan” Pruzzo e colombiano Junior ” WoT ” Cañon e as estreias do venezuelano Damon e do argentino Pinche.
Mas nem tudo são flores. A equipe brasileira foi eliminada da Copa do Mundo, infelizmente. Na noite do dia 27, a seleção brasileira de Hearthstone não conseguiu superar o favoritismo da China e perdeu por 3 a 1 em partida válida pelo Hearthstone Global Games.
Após a derrota, o Brasil está em quinto lugar na chave, com uma vitória e uma derrota, mas segue com chances de classificação, uma vez que os 3 melhores da chave avançam para a 2ª fase. O próximo compromisso do Brasil será contra a Suiça no dia 14 de junho. Os suíços enfrentarão a favorita Suécia pela 2ª rodada no dia 07 de junho. Se perderem, ficarão na lanterna do grupo.