Após os primeiros indícios de uma possível paralisação dos roteiristas no começo deste ano, o assunto volta a ser destaque na mídia. Sendo assim, parece que a greve vai mesmo acontecer.
De acordo com o site americano Variety, os líderes do Writers Guild of America revelaram nesta segunda-feira sua decisão. Segundo a fonte, a paralisação pode começar no dia 2 de maio e teve aprovação de 96% dos membros envolvidos.
As negociações entre o WGA e a Alliance of Motion Pictures & Television Producers teve início no dia 13 de março. Desde então, não houve avanços e o maior problema apontado está relacionado a cortes envolvendo os planos de saúde e aos valores de salários (que tiveram uma queda de 23% nos últimos 2 anos).
Vale lembrar que em 2007 ocorreu uma greve dos roteiristas que paralisou a produção de diversas produções, prejudicando o mercado. Os primeiros prejudicados foram os talk-shows e séries de tv, seguidos de filmes que estavam em produção na época. A última greve teve duração de aproximadamente 5 meses.
Mais informações podem surgir em breve.