Iniciado em 2014 através do lançamento de Godzilla, o universo dos monstros da Legendary Pictures e Warner Bros. Pictures caminha para o seu primeiro grande crossover em 2021. E com isso, agora reunimos em um único texto tudo o que sabemos sobre Godzilla vs Kong.
Apesar do fato de que os dois ícones da cultura pop existem há mais de meio século, eles só se enfrentaram uma vez na tela grande até agora. Mais de 50 anos após sua primeira luta em King Kong vs. Godzilla, da Toho, os dois Titãs se enfrentarão novamente no filme hollywoodiano em Godzilla vs. Kong.
Este é um confronto que Legendary anunciou que aconteceria ainda durante o ano de 2015, o que lhe deu tempo então para desenvolver o caminho para esta batalha através de outros filmes. Ou seja, era de conhecimento do público antes mesmo do lançamento de Kong: A Ilha da Caveira, lançado em 2017, que o gigantesco gorila enfrentaria o Rei dos Monstros em filme. E mais, estava definido que o confronto aconteceria justamente após o lançamento de Godzilla: Rei dos Monstros.
A data de estreia de Godzilla vs Kong
Após passar por diversos adiamentos, sendo o mais recente deles por conta da pandemia de Coronavírus (Covid-19), o filme Godzilla vs Kong chegou a ter a sua estreia prevista para maio deste ano pela Warner Bros. Pictures. Além disso, o mesmo também se viu presente na polêmica sobre os planos do estúdio de lançar os filmes de 2021 no formato híbrido: com os títulos ficando disponíveis no HBO Max ao mesmo tempo que chegavam aos cinemas.
Diversos comentários surgiram sobre alguns dias envolvendo tal formato, com a Legendary Pictures e a Warner Bros. Pictures finalmente entrando em um acordo recente. Com todos os acertos finalizados, o mesmo então acabou tendo a sua estreia adiantada. Ao invés de ser lançado em 21 de maio, Godzilla vs Kong agora chegará aos cinemas e na plataforma de streaming nos EUA em 31 de março de 2021 (dia 08 de abril no Brasil).
A trama do filme
Lendas entram em rota de colisão em Godzilla vs. Kong, quando esses dois monstros lendários se encontram em uma batalha espetacular e histórica, que coloca o destino do mundo em jogo. Kong e seus protetores iniciam uma jornada perigosa para encontrar seu verdadeiro lar.
Com eles está Jia (Ilene Andrews), jovem órfã com quem Kong criou um vínculo único e sólido. Mas, inesperadamente, eles cruzam o caminho de um Godzilla enfurecido, que tem deixado atrás de si uma trilha de destruição em todo o planeta. O confronto épico entre os dois titãs – instigado por forças invisíveis – é apenas a porta de entrada do grande mistério que reside nas profundezas do núcleo da Terra.
Godzilla vs Kong contará também com a presença da organização conhecida como Monarca, que por sua vez segue buscando mais detalhes sobre a origem dos Titãs. Além disso, detalhes apontados pelo site Screen Rant indicam que o projeto contará com um grupo de humanos como vilões da sua trama.
O elenco e produção de Godzilla vs Kong
O elenco do filme Godzilla vs Kong é uma mistura de novos nomes e retornos de personagens que já estiveram presentes no Universo dos Monstros iniciado em 2014. Kyle Chandler, Millie Bobby Brown e Zhang Ziyi, que estiveram em Godzilla: Rei dos Monstros, irão reprisar os seus papéis como Mark Russell, Madison Russell, e Dra. Chen.
Dos novos nomes, o ator Alexander Skaarsgãrd (Big Little Lies) é um dos protagonistas do longa como o intérprete de Nathan Lind, um geologista que estará envolvido principalmente no arco ligado ao Kong. Por sua vez, o restante do elenco conta com Rebecca Hall (Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas), Brian Tyree Henry (Coringa), Shun Oguri (O Tempo Com Você), Eiza González (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw), Julian Dennison (As Crônicas de Natal 2), Demián Bichir (A Freira), Jessica Henwick (Punho de Ferro) e Lance Reddick (John Wick 3).
Adam Wingard (Você é o Próximo) é o responsável pela direção do filme, enquanto o roteiro foi escrito por Eric Pearson (Thor: Ragnarok) e Max Borenstein (Godzilla II: Rei dos Monstros, Kong: A Ilha da Caveira), com argumentos de Terry Rossio (Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar) e da dupla Michael Dougherty & Zach Shields (Godzilla II: Rei dos Monstros).
Baseado no personagem “Godzilla”, propriedade e criação da TOHO CO., LTD. O filme foi produzido por Mary Parent, Alex Garcia, Eric McLeod, Jon Jashni, Thomas Tull e Brian Rogers, com produção executiva de Jay Ashenfelter, Herbert W. Gains, Dan Lin, Roy Lee, Yoshimitsu Banno e Kenji Okuhira.
Confira o trailer de Godzilla vs Kong:
O futuro do universo de monstros após Godzilla vs Kong
Legendary não anunciou outro filme do Universo dos Monstros desde que confirmou o desenvolvimento de Godzilla vs Kong em 2015. Até agora, parece que quando o público for assistir ao filme que contará com o embate dos titãs, não ficará claro se algum deles tem futuro depois do filme.
Isso ocorre principalmente porque Godzilla: Rei dos Montros não teve sucesso o suficiente por conta própria para garantir a sobrevivência do Universo dos Montros. Embora não tenha sido um fracasso, não foi necessariamente um sucesso também ao arrecadar somente US$ 385 milhões com um orçamento de US$ 170 para o seu desenvolvimento.
Uma vez que não pode oferecer garantias de que o Universo dos Monstros continuará a ter sucesso, faz sentido que o que vem a seguir acabe dependendo do sucesso de Godzilla vs. Kong. É claro, é sempre válido destacar que neste momento isso não quer dizer simplesmente números de bilheteria, mas também recepção do público. Dependendo disso, pode ser que em algum momento possamos ver Godzilla 3 ou Kong 2 no futuro.