Final Fantasy está com tudo nesses últimos tempos, não é?
Nesse dia 22 a série foi agraciada com três recordes no Guinness Book, apresentados no palco durante a Fan Fest feita pela empresa em Frankfurt, Alemanha.
O primeiro foi de “série de RPG mais produtiva”, pelo fato de já existirem (em 15 de fevereiro de 2017) 87 jogos com o nome Final Fantasy.
O celebrado MMO da série, Final Fantasy XIV A Realm Reborn, recebeu duas premiações. Uma por ter “a lista de créditos mais longa de um MMORPG”, com uma hora e meia de duração. A lista de agradecimentos conta com o nome de toda a equipe de desenvolvimento e de todos os jogadores que participaram da primeira versão do game, como reconhecimento.
Além disso, FFXIV recebeu um prêmio de “maior número de composições originais em um jogo, incluindo as expansões”. O game conta com 348 trilhas feitas especialmente para ele, divididas entre o jogo base e sua expansão Heavensward.
Stephen Daultrey, editor da versão gamer do Guinness, disse: “é um testamento para o tamanho e logendividade da franquia Final Fantasy o fato dela ter títulos tão abrangentes, ecléticos e marcantes como esses”.
Prêmio merecido para uma franquia antiga e consolidada como essa. E, mais ainda, levando em conta a grande virada que a Square Enix conseguiu com FF XIV. Elevaram uma experiência mediana vista na primeira versão para um sério competidor de melhor MMO da atualidade.
E falando em MMO, tem uma nova expansão vindo aí. Confira o que falamos sobre.