Ainda que focada na produção de conteúdos originais, a Netflix também conta com um catálogo recheado de títulos de diversos gêneros. E claro, no mês de outubro os filmes de terror acabam encontrando um lugar especial entre as vontades e buscas dos seus assinantes.
É interessante destacar que alguns títulos clássicos não fazem mais parte do catálogo da plataforma de streaming justamente por conta da grande competição de catálogos que a mesma agora deve enfrentar com o Amazon Prime, HBO Max, Star+, Disney+ e muitos mais.
Contudo, entre títulos originais e alguns lançamentos dos últimos anos, ainda assim é possível encontrar filmes de terror que se destacaram em seus lançamentos dentro do catálogo da Netflix. Alguns mais assustadores que outros, é claro. Pensando nisso montamos então uma lista para que você possa aproveitar os momentos que sentir vontade de curtir este gênero tão idolatrado por uns, mas que causa tanta aversão em outros.
Confira abaixo uma lista com 13 filmes de terror para assistir na Netflix
It: A coisa
Em It – A Coisa, um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado “Losers Club” – o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do “Losers Club” acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.
Jack Grazer, Wyatt Oleff, Chosen Jacobs, Jaeden Lieberher, Jeremy Ray Taylor e Finn Wolfhard (Stranger Things) são os intérpretes dos jovens membros do Clube dos Perdedores no projeto. Enquanto isso, Bill Skarsgård assume o papel do palhaço Pennywise.
Eli
Eli conta a história de um menino (Charlie Shotwell) que, em decorrência de uma doença debilitante e desconhecida, vive completamente isolado do mundo exterior. Depois de esgotarem as opções de cura, seus pais (Kelly Reilly e Max Martini) colocam sua confiança – e a vida do garoto – nas mãos de uma médica (Lili Taylor), cujo tratamento experimental em uma clínica isolada pode ser a última esperança.
Durante o intenso processo que poderia finalmente livrá-lo da doença, Eli começa a ser assombrado por experiências que o levam a questionar em quem pode confiar e o que se esconde naquele lugar.
Sobrenatural: A Última Chave
Elise Rainier (Lin Shaye) é chamada para resolver o caso de uma assombração no Novo México. O que seria apenas mais um caso ganha ares especiais quando Elise descobre que a atividade sobrenatural está acontecendo justamente na casa em que ela passou a infância.
Enquanto tenta resolver o caso do morador de sua antiga casa, ela será obrigada a confrontar vários fantasmas e demônios de sua infância, alguns literais. Ao lado de Specs (Leigh Whannell) e Tucker (Angus Sampson), Elise se depara com seu caso mais pessoal.
A trama de O Sono da Morte acompanha Jessie e Mark Hobson, interpretados por Kate Bosworth e Thomas Jane, um casal que adota uma criança chamada Cody (Jacob Tremblay) após a morte de seu filho, Sean.
Entretanto, nada é tão simples quanto eles pensavam. Acontece que algum tempo depois o casal descobre que os sonhos de Cody podem se tornar realidade, mas seus pesadelos são mortais. Com isso, Jessie e Mark então devem descobrir o que fazer antes que um dos pesadelos do seu filho adotivo acabe matando um deles, ou os dois.
Contato Visceral
Baseado no livro The Invisible Filth, escrito por Nathan Balliingrud, a trama de Contato Visceram acompanha um barman de Nova Orleans (Armie Hammer) que encontra um celular deixado para trás. O mesmo então tenta encontrar seus donos, mas acaba descobrindo um conteúdo perturbador no aparelho. A partir de então, a sua vida começa a se desfazar através de uma série de eventos perturbadores e inexplicáveis.
Escrito e dirigido por Babak Anvari (Sob a Sombra), o projeto conta com um elenco protagonista formado também por Dakota Johnson, Zazie Beetz, Karl Glusman e William Henke.
Fuja
A trama do filme Fuja acompanha a trajetória de Chloe (Kiera Allen), uma adolescente que está confinada a uma cadeira de rodas, é educada em casa por sua mãe, Diane (Sarah Paulson).
No entanto, o comportamento estranho de sua mãe não passa despercebido e quando Chloe vasculha alguns papéis particulares, ela descobre um certificado de mudança de nome com o nome de sua mãe, Diane Sherman, nele. Quando Chloe acessa “Diane Sherman” no Google, a internet se desconecta de repente.
A jovem então começa a desconfiar de tudo o que sua mãe faz, suspeitando de algo sinistro. Isso faz com que ela decida correr em sua cadeira de rodas na tentativa desesperada de se afastar dela.
Além de ter Kiera Allen e Sarah Paulson como as suas duas protagonistas, o filme de terror Fuja conta com o seu elenco formado por Sarah Sohn como a enfermeira Kammy, Pat Healy como Mailman Tom, Erik Athavale como o Doutor, Sharon Bajer como Kathy Bates, e Tony Revolori como o garoto do Brooklyn (apenas voz).
Rua do Medo (Trilogia)
A trilogia de Rua do Medo é baseada nos livros de mesmo nome escritos por R.L. Stine. A primeira série chegou às prateleiras em 1989. Apresentava um grupo de adolescentes que lidavam com ameaças sobrenaturais – e muitas vezes violentas – à pequena cidade de Shadyside. Todos os três filmes estão sendo lançados consecutivamente, com a possível intenção de lançá-los teatralmente por um mês. Embora não esteja claro se isso realmente acontecerá.
Leigh Janiak assume a direção de todos os filmes, enquanto o roteiro é escrito por Phil Graziadei & Leigh Janiak (Parte 1: 1994); Zak Olkewicz e Leigh Janiak (Parte 2: 1978); Phil Graziadei & Leigh Janiak e Kate Trefry (Parte 3: 1666).
Talvez você também queira ler: Rua do Medo 4 | O que sabemos sobre o futuro da franquia até agora
À Espreita do Mal
Na trama do filme À Espreita do Mal, quando um menino de 12 anos desaparece, o investigador principal Greg Harper (Jon Tenney) luta para equilibrar a pressão da investigação e os problemas com sua esposa, Jackie (Helen Hunt).
Diante de um caso recente, grande tensão é colocada sobre a família, que lentamente corroe o controle de Jackie sobre a realidade. Mas depois que uma presença maliciosa se manifesta em sua casa e coloca seu filho, Connor (Judah Lewis), em perigo mortal, a verdade fria e dura sobre o mal na casa dos Harpers é finalmente descoberta.
Tem Alguém na Sua Casa
A trama de Tem Alguém na Sua Casa acompanha a história de Makani Young, uma jovem que mudou-se do Havaí para uma pacata cidade de Nebraska para morar com a avó e terminar o ensino médio.
Contudo, perto da formatura, ela e seus colegas começam a ser perseguidos por um assassino com a intenção de expor os segredos mais sombrios de cada um para toda a cidade. Com um passado misterioso próprio, Makani e seus amigos precisam descobrir a identidade do assassino mascarado antes que eles se tornem as próximas vítimas.
Cemitério Maldito
“Baseado na obra de terror de Stephen King, Cemitério Maldito segue o Dr. Louis Creed (Jason Clarke), que, após se mudar de Boston com sua esposa Rachel (Amy Seimetz) e seus dois filhos mais novos para Maine, descobre um misterioso terreno de enterros escondido nas profundezas da floresta perto da nova casa de sua família.
Quando a tragédia acontece, Louis se volta para o seu incomum vizinho, Jud Crandall (John Lithgow), desencadeando uma reação em cadeia que dá início a um mal insondável com consequências horrendas.”
O elenco também conta com Jeté Laurence, Hugo Lavoie e Lucas Lavoie. Laurence é a intérprete de Ellie Creed, enquanto os gêmeos Lavoie dão vida a Gage Creed. John Lithgow (The Crown), Jason Clarke (Planeta dos Macacos: O Confronto) e Amy Seimetz (Alien: Covenant) também estão no elenco.
O Ritual
Michael Kovak (Colin O’Donoghue) é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo.
Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas (Anthony Hopkins), um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline (Alice Braga), que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.
Nós
Adelaide (Lupita Nyong’o) e Gabe (Winston Duke) decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seus próprios duplos.
O Orfanato
Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos.
Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto, à medida que os contos ficam mais estranhos, Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.
Confira também:
17 dos mais impressionantes filmes de ação disponíveis na Netflix
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes, séries e games do Jornada Geek. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter, instagram e também no Google News.