
Meses após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, recentemente o filme de suspense Brick foi lançado pela Netflix. E assim como aconteceu no Brasil, o mesmo acabou também chamando atenção mundialmente ao ponto de se tornar um dos grandes sucessos mais recentes da plataforma.
Tendo o ator Matthias Schweighöfer como protagonista, a produção Brick rapidamente conquistou a atenção do público após o seu lançamento. Muito disso, obviamente, por conta da sua temática de suspense e de grande tensão. Algo que, por sinal, em diversas ocasiões conta com um público fiel na plataforma de streaming.
De acordo com dados da Netflix, Brick se tornou um dos filmes mais assistidos no mundo em questão de poucos dias, ocupando o primeiro lugar no Top 10 global da Netflix entre os dias 07 e 13 de julho para filmes em língua não inglesa.
O filme acumulou mais de 18.2 milhões de visualizações neste período, se destacando da mesma forma que outros sucessos dos últimos meses. Estão entre eles Exterritorial, The Old Guard 2, Rua do Medo: Rainha do Baile, The Electric State, De Volta à Ação, Bagagem de Risco e Rebel Ridge.
Qual a história do filme Brick, o novo grande sucesso da Netflix?
Brick acompanha a saga de um casal, Tim (Matthias Schweighöfer) e Olivia (Ruby O. Fee), que acorda um dia preso no apartamento onde moram atrás de um muro preto impenetrável. De forma misteriosa e inexplicável, eles descobrem que o prédio inteiro está cercado por essa muralha de tijolos futuristas e extremamente resistentes.
Sem saber como esse paredão foi parar ali da noite para o dia, eles precisarão contar com a ajuda de seus vizinhos para conseguir sair dessa armadilha com vida. Achar uma saída, porém, é apenas o começo dessa jornada desesperadora.
Afinal, quem construiu o muro e por quê? O que está de fato acontecendo? Sem qualquer ajuda externa, e com a tensão, o pânico e a sensação de claustrofobia crescendo entre os moradores, fica claro que o verdadeiro perigo pode não ser o que está do lado de fora, mas sim mais próximo deles do que imaginam.





